Marcadas pela diferença

Marcadas pela diferença

Atualizado: Segunda-feira, 2 Agosto de 2010 as 11:53

Ficha Técnica:

Páginas: 216

Formato: 14x21cm

Autor: Janette Oke

Havia momentos em que Berta desejava ser filha ser única e que sua irmã Glenna nunca tivesse nascido... ou pelo menos que não fosse tão bonita e tão simpática.

"Ela é encantadora! Vejam estes cabelos cacheados. Olhem estes olhos azuis. Ela é simplesmente linda."

Berta já estava mais do que acostumada com comentários deste tipo. Sempre que havia visitas em sua casa ou que sua mãe encontrava amigas na rua, todos ficavam admirando sua irmãzinha. Na cabeça de Berta isso já era suficiente para ver Glenna como a "predileta" e para iniciar um processo de ciúmes com graves conseqüências.

Aos poucos, Berta decidiu que não seria nada que Glenna fosse, não faria nada que sua irmã fizesse e não gostaria de nada de que ela gostasse. Berta resolveu que seria o oposto de sua irmã em tudo. Glenna era brilhante, alegre, simpática e querida. Berta tornou-se séria, segura, formal e não se achava nada especial, especialmente quando comparava à Glenna.

À medida em que as duas garotas cresciam, a decisão de Berta acabou determinando não só sua atitude e personalidade, mas todo o seu relacionamento com a irmã. No entanto, chegaria o dia em que Berta teria de olhar profundamente seu coração e descobrir o que realmente alimentava a distância entre elas. O que ela descobriu mudou completamente a sua vida, trazendo-lhe alegria e realização.

veja também