"Marcas apostólicas de Abraão" é tema da ceia dos oficiais da Renascer

"Marcas apostólicas de Abraão" é tema da ceia dos oficiais da Renascer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Na ceia de oficiais de julho, que aconteceu neste sábado, 9 de julho, no Ginásio da Portuguesa, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre “As marcas apostólicas de Abraão”.

Baseado em Gênesis 17.1-22, Deus havia separado Abrão para que ele pudesse fazer parte de um plano maior, de coisas superiores. “O Deus Todo Poderoso disse a ele que saísse de sua casa e parentela. Ele era um homem desconhecido, mas ele foi gerado para viver promessa de uma herança superior. Deus nos chamou para vivermos numa condição superior espiritualmente”, afirmou.

Esta é a maior dificuldade e uma grande desafio, continuou o apóstolo. “Quando Deus começa uma obra na sua vida, Satanás levanta principados, potestades e dominadores. Muitos já sentimos uma grande resistência na caminhada espiritual, porque nós não conseguimos entender o mundo espiritual. Satanás sabe que por intermédio da sua vida, Deus vai fazer coisas grandes! Por isso, ele faz com que você viva na carne”, disse ele.

A carne vai matar muitas coisas, muitos grandes homens de Deus, muitos potenciais tem sido mortos porque estão caminhando no nível da carne, continuou o apóstolo Estevam. “Este levante da carne faz com que você seja um menino na fé. Muitos servem a Deus há anos e ainda são crianças na fé, porque sempre caminhou na dimensão da carne”, disse ele.

Abraão, quando era Abrão, na carne, mentiu para o faraó a respeito de sua mulher, dizendo ser ela sua irmã. “Ele se entregou a um sentimento de segurança. Mais tarde, ele volta a mentir, desta vez para Abimeleque, dizendo também que Sara era sua irmã. Por causa da mentira dele, toda a casa de Abimeleque fica estéril. Mais tarde, ele e Sara procuram a escrava Hagar para gerar um filho, procurando um caminho alternativo para ter um filho. Abrão, ainda na carne, se entrega a isso, pois não tinha conhecido as maravilhas do Senhor”, disse ele.

Mas, em um determinado momento, como está em Gênesis 17, o Senhor deu-lhe a promessa e ele ainda estava na carne, pois pensou que a promessa era para Ismael, filho de Hagar, continuou.

“A carne é soberba, arrogante, não é humilde. Quando estamos na carne, julgamos a promessa de Deus. Se Deus não tivesse tocado Abraão, ele iria apenas experimentar uma caminhada de sucesso... É preciso ter uma caminhada no plano de Deus, que passa por instâncias bem superiores.”

Deus quer marcar sua vida poderosamente, para que você deixe para trás todas as suas marcas carnais, disse ele. “O seu velho homem tem que morrer, você precisa receber no seu corpo as marcas do evangelho de Jesus Cristo. Andar nesta dimensão é ter marcas verdadeiras no corpo. O Senhor está dizendo que chegou a hora de sua vida ser marcada! Ele quer que você conheça a perfeição dele, pois colocará a marca Dele no seu corpo. Todos saberão que Ele tem uma aliança com você!”.

O apóstolo disse ainda que somos circunscidados espiritualmente para andar na presença do Senhor. “Depois de ser marcado, Abraão andava na direção do que Deus tinha para sua vida... Deus vai mudar o seu nome. Temos muitos orgulhos humanos, mas isso nos coloca num novo nível da aliança, como está em Efésios 2.11-13”.

Este novo nome está em Apocalipse 2.17, explicou. “Você recebeu um novo nome espiritual. Ele é para quem é vencedor, temos a marca de vencedor, que significa sua autoridade espiritual. Seu nome é abençoado, marcado pelo poder de Deus, separado e abençoado do Deus vivo!”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições