Marcelo Aguiar é o primeiro na Câmara Municipal a receber a carteira de vereador

Marcelo Aguiar é o primeiro na Câmara Municipal a receber a carteira de vereador

Atualizado: Segunda-feira, 12 Janeiro de 2009 as 12

Marcelo Aguiar (PSC) foi o primeiro parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo a receber a carteira de vereador, entregue pelas mãos do chefe do RH, no dia 9 de janeiro. O documento é válido em todo Estado como Carteira de Identidade. 

Após o recebimento, Marcelo fez questão de ligar para o Apóstolo Estevam, que fez uma oração e consagrou o documento a Deus. "Vou trabalhar para honrar o voto de todos aqueles que confiaram a mim essa tarefa aqui na nossa cidade, de ser, não apenas seu representante na Casa, mas de ser seu servidor", declarou o novo vereador. 

Marcelo Aguiar disse ainda que o fato de ter sido o primeiro a receber o documento tem um significado espiritual. "Nós que conhecemos a Palavra sabemos o que representa a primogenitura. Sei que isso não aconteceu por acaso, mas é um presente de Deus para a Igreja", explicou. 

Desde que tomou posse, Marcelo tem ignorado o recesso parlamentar ao cumprir expediente normal em seu gabinete no 7º andar, sala 715, que fica aberto ao público das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. "Não quero perder tempo. Meu objetivo é entender o funcionamento da Casa e da nova função que passei a exercer. Para isso, tenho pesquisado e estudado o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, bem como recebido pessoas e feito reuniões com minha assessoria frequentemente", disse.

veja também