Marcelo Aguiar participa de manifestação contra o PL 122, no DF

Marcelo Aguiar participa de manifestação contra o PL 122, no DF

Atualizado: Quinta-feira, 2 Junho de 2011 as 12:17

O deputado federal e cantor gospel, Marcelo Aguiar (PSC/SP) participou, nesta quarta-feira (1º/06), da Marcha da Família, ato público contrário ao projeto 122/2006 que criminaliza a homofobia. Desde o começo da manhã o parlamentar esteve em eventos de preparação para a marcha que aconteceu à tarde, em frente ao Congresso Nacional - em Brasília (DF) -, e reuniu milhares de pessoas.

Para o deputado, que é membro da diretoria das Frentes Parlamentares Evangélica e da Família, a participação popular é uma mostra do interesse dos brasileiros em vetar a proposta. “Ficou claro que o povo clama pela proteção da família. Foram 80 mil pessoas dizendo não ao PLC 122. Acredito que enquanto existir a voz profética no Brasil e homens que não tem medo de falar do amor de Deus este projeto está derrotado”, aposta.

O presidente da Frente em Defesa da Família, senador Magno Malta (PR-ES), disse que o Senado não tem poder para criar “um terceiro sexo” por meio de legislação. "Se Deus criou macho e fêmea, não vai ser o Senado que vai criar um terceiro sexo com uma lei" disse.

A Marcha foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e reuniu diversos parlamentares contrários ao projeto de lei em cima de carros de som – entre eles os deputados federais João Campos (PSDB-GO), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Anthony Garotinho (PR-RJ), e os senadores Marcelo Crivella (PR-RJ) e Walter Pinheiro (PT-BA).  Silas Malafaia lembrou que o maior problema do projeto é a restrição à liberdade de expressão da fé. “Esse projeto não tem acordo porque o direito de fazer culto está garantido em diversos dispositivos legislativos. Nem se mudarem a constituição vão nos impedir de falar que homossexualismo é pecado”, criticou.

Veja mais em: www.deputadomarceloaguiar.com.br

veja também