Marcelo Tas critica escolha de Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos

Marcelo Tas critica escolha de Marco Feliciano pelo PSC

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

marcelo tasMarcelo Tas, jornalista e apresentor do CQC, se pronunciou sobre a escolha de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos.
 
Em seu blog, Tas escreveu contra o pastor, a quem chama de 'figura mercurial e fundamentalista'.
 
O texto do jornalista foi publicado antes que Marco Feliciano fosse oficialmente anunciado como presidente da Comissão. Tas pedia que todos assinassem a petição contra o pastor. Confira um trecho do texto de Marcelo Tas:
 
 
Como já disse aqui várias vezes, eu sou a favor da convivência entre quem pensa diferente. Os dias que correm- e como correm- produzem uma sensação de urgência e favorecem tendências fundamentalistas. Tudo isso junto prejudica dramaticamente o discernimento e a tolerância para debater visões diferentes. Mais que a tentação do demônio, penso que os dias atuais nos colocam diante da dificílima tarefa de resistir à tentação de sermos donos da verdade. Uma figura mercurial e fundamentalista como Feliciano – para dizer o mínimo sobre o estilo bufão, assertivo e arrogante do deputado pastor- certamenta não conduzirá a Comissão de Direitos Humanos e Minorias a um bom debate.
 
Por favor, leiam sem ódio o que quero aqui deixar bem claro: discordo mas respeito as opiniões do deputado e pastor Marco Feliciano. Ele é um legítimo representante de brasileiros que o elegeram deputado. Apenas não creio que ele seja uma pessoa equilibrada o bastante para presidir a Comissão. Por isso, estou assinando a petição que pede a imediata destituição do deputado Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados.
 
Contra o racismo, o preconceito e a favor do respeito a todas as minorias, convido você também a ler e assinar.
 
Vamos debater o assunto com paz, serenidade e civilidade.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições