Marcha para Jesus de Embu-SP reúne mais de 15 mil evangélicos

Marcha para Jesus de Embu-SP reúne mais de 15 mil evangélicos

Atualizado: Segunda-feira, 7 Junho de 2010 as 9:05

Mais de 15 mil pessoas participaram da  1ª marcha pra Jesus de Embu das Artes neste domingo, 6. O público recorde percorreu várias ruas do centro da cidade, saindo da Praça da Bíblia em direção ao Parque do Rizzo onde a marcha foi encerrada com show de vários cantores evangélicos como Mattos Nascimento, Lázaro, Damares, Thayna Franco, Elaine Araújo e outros cantores do projeto Novos Talentos da Rádio Musical FM.

A Marcha foi organizada pelo Conselho de Pastores de Embu, e, já na sua primeira edição conquistou o público evangélico de toda a região, que cantou louvores e adorou ao Senhor, durante toda a tarde e até às 21 horas.

"Tivemos muitas lutas, mas a Marcha foi um sucesso. Uma verdadeira bênção de Deus", comemorou o pastor presidente do Conselho de Pastores de Embu, Alcioney Monteiro no final do evento. Ele antecipou que o objetivo do Conselho é realizar a Marcha anualmente e trazer na próxima edição um público superior ao desse ano. Tivemos o apoio fundamental do Ney Santos para realizar a Macha", completou.

A Marcha contou o patrocínio da empresa Ney Santos Promoções e Eventos, da Rádio Musical FM, da Universidade Ulbra, do Clep Supletivo, Ótica Evoluttion, Top Sono, prefeitura de Embu e o Cemitério Vale dos Reis.

O prefeito Chico Brito declarou aos evangélicos que a cidade de Embu pertence ao Senhor. Ele falou sobre a importância do trabalho social realizado pelas igrejas na cidade e enfatizou que desde 2001, quando o ex-prefeito Geraldo Cruz administrava a cidade a prefeitura criou uma parceria com as igrejas e o Conselho.

O prefeito recebeu oração dos pastores presentes. Durante a marcha eles pararam na sede da prefeitura e Fórum onde fizeram orações e pediram o direcionamento do Senhor em ambos os locais. Após a oração, o presidente do Conselho de Pastores anunciou que Chico Brito será homenageado como sócio benemérito da instituição pelo apoio constante a entidade, aos projetos e a parceria nas atividades de cunho social.

O principal patrocinador da festa evangélica nas ruas de Embu, Ney Santos, prestigiou toda a Marcha e assistiu a todos os shows. "Embu é de Jesus", profetizou várias vezes, defendendo que a Marcha passe a fazer parte do calendário oficial da cidade.  

A apresentação do cantor Lázaro foi a que mais empolgou a multidão presente. Ele fez os evangélicos cantarem, dançarem, e adorarem o nome do Senhor. No final, falou sobre as dificuldades de servir a Deus, lembrando que o caminho da Salvação é estreito e cheio de obstáculos.

Mattos Nascimento emocionou os evangélicos cantando os seus maiores sucessos e dando testemunho sobre o seu encontro com Jesus e as bênçãos que vem recebendo desde então. Ele falou sobre a necessidade do crente ser fiel ao Senhor e às suas determinações.

Damares encerrou a festa em grande estilo com o sucesso Tem Sabor de Mel. A cantora baiana tocou outros sucessos de sua carreira, falou sobre as promessas do Senhor para o seu ministério e emocionou o público presente.

Já na saída da praça da Bíblia era possível ver uma verdadeira multidão acompanhando os carros de som que participaram do evento. Em várias ocasiões as ruas da região central de Embu ficaram estreitas para receber tanta gente ao mesmo tempo.

No Parque do Rizzo, onde estava montado o palco onde aconteceram os shows o número de pessoas prestigiando o evento aumentou ainda mais. Nem mesmo o frio intenso atrapalhou a festa evangélica que aconteceu em grande estilo no local.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também