Marcha para Jesus em Guarulhos: Exemplo de cidadania

Marcha para Jesus em Guarulhos: Exemplo de cidadania

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 9:30

Os evangélicos da cidade de Guarulhos e de todos os lugares que participaram da Marcha para Jesus, deram um exemplo de adoração ao Senhor junto com a responsabilidade cristã de colaborar com o meio ambiente, fazendo a coleta do lixo durante todo o trajeto. Debaixo de muito sol e calor, fiéis participaram da 8ª Marcha para Jesus em Guarulhos, que começou por volta das 13h do dia 27/08/11 em frente ao Bosque Maia. Cerca de 120 mil pessoas caminharam até o Parque Linear Transguarulhense seguindo três trios elétricos que animavam o público com grupos gospel.

Autoridades como o secretário de educação Moacir de Souza, o deputado estadual Alencar Santana, a vereadora Helena Sena e o prefeito Sebastião Almeida estiveram presentes no evento. “Este é um dos momentos mais bonitos da nossa cidade. Vamos pedir a Deus que ele continue abençoando este município”, disse o prefeito antes de dar início à caminhada.

Em meio a multidão que acompanhava a marcha, a aposentada Elide do Nascimento foi preparada à base de protetor solar e garrafinha de água para aguentar o pique da festa que durou até às 23h. “Vim para adorar o nome do Senhor Jesus e agradecer todos os feitos que Deus tem feito na minha vida”, contou animada.

Fiéis recolhiam lixo ao longo do caminho.

Durante a marcha, a importância da sustentabilidade e da coleta seletiva foi lembrada a todo o momento. Nas ruas, voluntários recolhiam o lixo reciclável produzido ao longo da caminhada. “Estamos passando essa mensagem de recolher o que pode ser reciclado para que o meio ambiente não seja poluído”, disse o Bispo e organizador da Marcha para Jesus em Guarulhos, Júlio Savani.

A programação se estendeu até às 23h no Parque Linear Transguarulhense com momentos de oração e apresentação de diversos cantores e grupos evangélicos, entre eles, Renascer Praise, Marcelo Aguiar, André Valadão e Jéssica Sena.

veja também