Marcha para Jesus em Santos mobiliza milhares de pessoas

Marcha para Jesus em Santos mobiliza milhares de pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No dia  31 de outubro, último dia do mês, o povo de Deus da Baixada Santista se reuniu para marchar para Jesus. Nas ruas da  zona noroeste, lugar de maior densidade demográfica da cidade, repleta de conjuntos habitacionais, milhares de pessoas foram às ruas para declarar que Santos não tem padroeiro, mas sim um único Senhor: Jesus Cristo.

Às 14 horas os termômetros marcavam 30 graus e o povo começava a chegar ao Horto Florestal, ponto de partida da Marcha para Jesus.  No trio elétrico Gladiador, um dos melhores trios elétricos do hemisfério sul, os primeiros acordes das bandas já agitavam a galera que chegava. O Apóstolo J. Torres, presidente do Conselho de Pastores de Santos, fez a oração inicial e deu a largada da Marcha para Jesus 2009. O povo começou a louvar a Deus e a marchar pelas ruas da cidade.

Durante os cinco quilômetros de percurso, louvor e orações deram a tônica da Marcha. Por quase duas horas os pastores se revezavam no trio elétrico, orando ao Senhor e comandando a multidão no louvor. Em cada rua que a Marcha passava os moradores acenavam, pediam oração e se alegravam com o mover de Deus. "Não sou evangélica, mas me alegra ver uma passeata tão bonita, tão alegre como essa onde tem música e tanta gente bonita" declara  Adelina de Souza, 58, moradora da Avenida Jovino de Melo.

Uma das marcas da Marcha para Jesus desse ano foi a unidade dos pastores da cidade. "A Marcha é uma manifestação única. É maravilhoso vermos tantos ministérios juntos e engajados em um único propósito, estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra.  Aqui não tem placa de igreja. Aqui tem a bandeira de Jesus Cristo, Rei dos Reis e Senhor dessa cidade" declarou o Pr. Sérgio Bastos, da Igreja Evangélica Monte Sião. "Fizemos toda essa grande marcha, sem qualquer auxilio do poder publico. O povo de Deus colocou a mão no bolso e custeou cada centavo dessa grande festa. É a maior demonstração de amor que podemos ver um povo dando ao seu Deus. A igreja saindo das quatro paredes para mostrar ao mundo quem é Jesus". Acrescentou o Apóstolo J. Torres.

Na concentração, o show gospel com a presença do Renascer Praise e Banda Baque embalou a multidão. A Palavra ministrada pelo Bispo Laerte Lafayett foi baseada em Lucas 7:11,  "A Marcha para Jesus, isso aqui que estamos vendo, é Jesus entrando na cidade de Naim. Uma grande multidão segue com ele com alegria, mas também tem uma grande multidão indo enterrar seus sonhos. Hoje, Jesus parou o cortejo fúnebre da vida de muitos, enxugando lágrimas e  trazendo ressurreição e restituição", ministra Lafayett. Após a Palavra muitas pessoas aceitaram a Jesus e também outras que estavam afastadas se reconciliaram com Ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições