"Marcha para Jesus" entra para o calendário oficial de Volta Redonda

"Marcha para Jesus" entra para o calendário oficial de Volta Redonda

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 10:48

A prefeitura de Volta Redonda ajudará a organizar a Marcha para Jesus 2010. O evento, que já reuniu três mil pessoas em 2008 e neste ano pode chegar a cinco mil, fará parte das comemorações pelos 56 anos da cidade, no sábado.

A Marcha para Jesus é um evento mundial que acontece desde 1987. No Brasil, acontece desde 1993 e em Volta Redonda já tem 15 anos. De acordo com a lei federal 12.025, sancionada em setembro do ano passado, o evento deve acontecer 60 dias após o domingo de Páscoa.

O apoio da prefeitura na realização do evento - financeiro e logístico, através da Guarda Municipal - teria motivado os organizadores a transferir a data do evento para 17 de julho, para aproveitar a ocasião e "abençoar a cidade".

- Pedimos ao prefeito para fazer junto com o aniversário da cidade porque, já que estamos recebendo 100 % de apoio, queremos não apenas promover a unidade - como é o objetivo do evento - mas também abençoar a cidade - afirmou o presidente do Conselho de Pastores, Marcelo Adson.

Junto com o vice-prefeito da cidade, Nelsinho Gonçalves (PMDB), o pastor adiantou que esta é apenas uma das parcerias com o Executivo municipal. "Nossa maior vitória é a união do Poder Público com os evangélicos de Volta Redonda. Vejo isso com grande satisfação", exclamou o pastor.

Nelsinho também lembrou que a parceria não é apenas para o evento.

- Temos uma parceria já com o conselho desde o início do ano e a marcha foi só um dos projetos que desenvolvemos juntos. Estamos elaborando mais surpresas, mais projetos - comentou o vice-prefeito.

E continuou. "Essa união permite que os evangélicos conheçam melhor o trabalho do prefeito e o meu e que nós conheçamos o trabalho deles, que não é só espiritual, mas também social".

Apesar de ser organizado por igrejas evangélicas, o pastor Marcelo não considera a marcha um evento "gospel". "A marcha não é evangélica, é para Jesus. Toda pessoa de bem que quer promover a paz é convidada a participar".

A Marcha para Jesus é gratuita e começa às 15h, com concentração em frente à prefeitura. Em seguida, o trio elétrico guiará os fieis em caminhada até à Vila Santa Cecília e ficará parado no Memorial Getúlio Vargas, para apresentação do Ministério Trazendo a Arca, às 17h.

veja também