Marcha para Jesus leva 110 mil pessoas às ruas de Guarulhos (SP)

Marcha para Jesus leva 110 mil pessoas às ruas de Guarulhos (SP)

Atualizado: Sexta-feira, 4 Setembro de 2009 as 12

A sexta edição da Marcha para Jesus de Guarulhos (SP), realizada no último dia 29 de agosto, aconteceu num dia ensolarado e contou com a presença especial do apóstolo Estevam Hernandes, que participou, na cidade, de sua primeira marcha após seu retorno ao Brasil. O evento, que levou cerca de 110 mil pessoas às ruas, contou ainda com a presença do prefeito Sebastião Almeida e de diversas autoridades locais.

Realizada em nova data, após ter sido cancelada em julho devido às fortes chuvas que impediram a montagem do palco e da estrutura na concentração, a Marcha para Jesus do dia 29 foi um marco para a cidade e para a igreja, declarou o Bispo Rubens de Sá. "Em menos de um mês fizemos duas marchas, porque nos preparamos para a primeira, que não aconteceu por causa da chuva e, por não desistirmos, Deus nos honrou agora em tudo", declarou em seu pronunciamento no palco.

Ao lado das autoridades presentes no palco, o Bispo Rubens recebeu o apóstolo Estevam, que ministrou em breves palavras, a história bíblica do cego Bartimeu. O apóstolo ensinou que lutas e problemas não significam que a pessoa está em pecado, como julgam muitos. Citou o texto: "Mestre, quem pecou para que este homem nascesse cego - ele mesmo ou seus pais? Jesus respondeu: nem ele, nem seus pais. Isto aconteceu para que nele seja demonstrada a glória de Deus".

O apóstolo falou ainda sobre aquela cura, que aconteceu de forma inusitada. "Depois de responder à pergunta das pessoas, Jesus cuspiu no chão e fez lodo com Sua saliva. Pegou o lodo e passou nos olhos do cego. E disse para o cego: vai e lave-se no tanque de Siloé (que significa "enviado"). O cego foi, se lavou e voltou vendo!"

Após sua ministração, todas as pessoas oraram, incluindo as autoridades que estavam no palco e dezenas de pessoas aceitaram a Jesus.

Prefeito agradece à Marcha

O prefeito Sebastião Almeida, eleito ano passado, participou pela primeira vez da marcha para Jesus como prefeito de Guarulhos. Segundo ele, o evento abençoa a cidade e o trabalho realizado pelos evangélicos ajuda toda a população. "Guarulhos é uma cidade abençoada por ter as igrejas que tem aqui. O povo evangélico tem feito um trabalho muito bom de ajuda ao município, trabalhando com a juventude, tirando pessoas do mundo das drogas, dos vícios, portanto, a cidade de Guarulhos só tem a agradecer a colaboração de todas as igrejas na construção de uma cidade melhor".

Ao lado de sua esposa Lourdes de Almeida, o prefeito disse que a Marcha é um momento de abençoar e orar pela cidade, de pedir a Deus mais paz, mais justiça e um comprometimento cada vez maior das pessoas na construção de uma cidade melhor. "Como prefeito, só tenho a agradecer a todas as igrejas pela realização da marcha e pelo empenho e dedicação na construção da nossa cidade a cada dia".

Muita música e oração

As músicas começaram na saída do Bosque Maia, embaladas pelos quatro trios-elétricos, que viraram palco para diversos grupos musicais das igrejas participantes e eram acompanhados pela multidão em festa pelas ruas e avenidas da cidade em direção ao Parque Transguarulhense, onde aconteceu o show.

O palco da Marcha para Jesus de Guarulhos recebeu cerca de trinta bandas, entre elas Toque no Altar, Resgate, DJ Alpiste, que fizeram a festa com a galera que ficou até o final do show. Entre algumas apresentações, pastores oravam e ministravam a palavra.

Segundo palavras do prefeito Sebastião Almeida, "não existe nada mais emocionante para um administrador do que ver um evento como esse, onde só se fala do bem, só se fala de paz, só palavras de amor, carinho e muita oração pelo município".

veja também