Marcha para Jesus reúne 50 mil pessoas e é a maior da história do Piauí

Marcha para Jesus reúne 50 mil pessoas e é a maior da história do Piauí

Atualizado: Terça-feira, 27 Maio de 2008 as 12

Evento evangélico contou com a participação da primeira dama do Estado, Rejane Dias

Organizadores da 7ª Marcha para Jesus, evento evangélico que mobilizou igrejas de Teresina na tarde desta quinta-feira, dia 22, divulgaram que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - Strans - estima em 50 mil pessoas o público da caminhada, que cruzou o Centro de Teresina com trios elétricos até a praça Pedro II. É o maior público da Marcha desde a sua primeira edição.

O anúncio foi feito às 19h, quase três horas depois da multidão deixar o balão do São Cristóvão, na zona leste, e seguir pela avenida João XXIII até a Frei Serafim, no Centro. O público parou em frente ao Colégio Sagrado Coração de Jesus (colégio das Irmãs) para receber a notícia do pastor José Soares, que estava em cima de um dos cinco trios elétricos que animaram os fiéis.

Soares disse que a marcha é história porque é a maior já realizada no Piauí, e apontou os motivos do sucesso do evento. "Temos que comemorar. Isso é fruto da unidade dos pastores de Teresina, da unidade das igrejas evangélicas. Teresina nunca mais será a mesma a partir de hoje", declarou.

A primeira-dama do Estado, Rejane Dias, participa da marcha desde que a multidão alcançou a avenida Frei Serafim, e seguiu atrás do primeiro trio elétrico que animou o público com músicas gospel em ritmo de forró e axé. Cada trio elétrico seguia com um pastor, que pedia que os fiéis erguessem as mãos para o céu enquanto conduzia a oração. Na Frei Serafim, a organização pediu para que as pessoas ocupassem a avenida e evitassem o canteiro reformado recentemente, para não depredar o local.

veja também