Marcha para Jesus reúne mais de 5.000 pessoas na Praia Grande

Marcha para Jesus reúne mais de 5.000 pessoas na Praia Grande

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 8:27

No ultimo dia 19 de junho, sábado, começou às 14h mais uma edição da Marcha Para Jesus na cidade, no Boqueirão da Praia Grande.

Organizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Praia Grande - CPPG, e contando com o apoio da Prefeitura Municipal, a Marcha seguiu pela Avenida Presidente Consta e Silva, chegando até a Avenida Castelo Branco, na Praia, onde aconteceu o show gospel, com a presença de bandas da cidade, além da Banda Baque e Marcelo Aguiar e Banda.

"A Marcha para Jesus desempenha um papel fundamental na unidade do Corpo de Cristo na Cidade. Unindo as mais variadas Igrejas Evangélicas, a Marcha leva o povo de Deus às ruas, para declararem que Praia Grande tem um só Senhor - Jesus Cristo", frisou o vice presidente do CPPG, Pastor Tarles Elias Bento, da Igreja Renascer em Cristo da Praia Grande.

Mais de 5 mil pessoas foram às ruas marchar para Jesus. A festa do povo de Deus veio com muita animação. Com balões, apitos e uniformizados com camiseta verdes e amarelas – aproveitando que é tempo de Copa do Mundo, a multidão cantava, orava  e declarava palavras de ordem.

"Um dos pontos fortes do evento foi quando todos se ajoelharam na Avenida para orar e proclamar que Praia Grande é de Jesus. Nossas expectativas foram superadas por reunir um grande número de pessoas em uma festa que ocorreu sem acidentes", destacou o presidente do CPPG, pastor Wagner de Almeida Gonçalves, da Igreja Bola de Neve.

As terras que pertencem à Cidade de Praia Grande, hoje em dia, pertenciam antigamente à Vila de São Vicente, a primeira cidade do Brasil, fundada em 1532. Nas terras de Praia Grande se instalaram os primeiros portugueses que vieram colonizar a região e que investiram nos primeiros engenhos de produzir açúcar.

Praia Grande, hoje município do Estado de São Paulo, pertenceu à cidade de São Vicente até 1967, quando ocorreu sua emancipação política. A população estimada em 2008 pelo IBGE era de 249.533 habitantes e sua área é de 145 km².

A cidade de Praia Grande é uma das mais movimentadas praias do Brasil. Na alta temporada recebe cerca de 1,4 milhão de turistas, quase cinco vezes a sua população fixa, esta última que também vem se expandindo depressa: Praia Grande cresce cerca de 18 mil habitantes por ano.

Por: Bp. Laerte Lafayett

veja também