Marcha para Jesus reúne três mil fiéis no Pirajuçara

Marcha para Jesus reúne três mil fiéis no Pirajuçara

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 9:07

Cerca de três mil fiéis caminharam na manhã deste sábado, 26, na Marcha para Jesus, evento evangélico realizado pelo quinto ano consecutivo em Taboão da Serra. A concentração aconteceu na rua Uniflor, próxima à Praça do Campo Limpo e os fiéis seguiram caminhando até a Praça Luiz Gonzaga, pela Estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara.

  Com trios elétricos houve muita animação na parte da manhã, mas à tarde, devido ao calor intenso, a praça esvaziou e ficou com apenas cerca 200 pessoas. Um pouco mais tarde, os fiéis voltaram à praça para ver a Banda ao Cubo, que foi a sensação do evento, este que durou até a noite.

A Marcha para Jesus acontece todo ano e é organizada pela Igreja Renascer, mas tem a participação de outras igrejas da região. Marlene Rodrigues, frequentadora da Igreja Quadrangular, diz ser importante existir a marcha em Taboão. “Essa é uma ótima iniciativa para mostrar o amor a Deus, só achei que a divulgação foi pouca”.

Para o vereador Olívio Nóbrega, que ajudou na realização do evento, a Marcha para Jesus é o mais importante evento evangélico do país. “A organização está de parabéns, mesmo com tantos problemas, dificuldades e falta de apoio, conseguiram realizar um lindo evento para nossa cidade”, disse. O ex-prefeito Fernando Fernandes também participou da Marcha.

A banda Família Átrios, que apresenta uma mistura de pagode e rap, explicou o motivo para existir a passeata. “Nós não queremos pregar religião nem filosofia, só queremos mostrar o amor de Deus que morreu na cruz, o único caminho é ele”. Outra banda de destaque foi a Exaltai, com versões gospel de músicas de Tim Maia.

As bandas que garantiram a animação foram Família Átrios, Exaltai, Ao Cubo, Além do Véu, Daniel Teruél, Banda Capítulo 1, Banda Apogeu, Banda Conserto, Banda do PA, Banda Noah e Diney, Banda Sion, Banda SMS, Coral Tabernáculo, Fernando Pedro, Mano Réco, Ministério Ageu, Ministério Plenitude de Deus e Renascer Prise.

Durante o evento foram sorteados prêmios como uma máquina digital, sessão de massagem e limpeza de pele, tudo oferecido pela Projeta, uma das empresas que ajudaram na realização do evento. A marcha não atrapalhou o trânsito, que fluiu com normalidade graças ao esquema especial da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.     Com informações do Taboense

veja também