Marcha pela Vida "prevê" fim do aborto nos EUA

Marcha pela Vida "prevê" fim do aborto nos EUA

Atualizado: Terça-feira, 28 Janeiro de 2014 as 10:56

Marcha pela Vida "prevê" fim do aborto nos EUAMovimentos e manifestações pró-vida têm marcado os Estados Unidos recentemente. Além da protesto liderado por cristãos ambientalistas dias atrás (http://www.guiame.com.br/noticias/gospel/mundo-cristao/evangelicos-ambientalistas-protestam-contra-aborto-nos-eua.html) a Marcha da "Convenção Nacional de Estudantes pela Vida" também marcou as discussões sobre o tema, na última quarta-feira, 22/01.
 
Entre palavras de ordem e expressões de repúdio ao aborto, durante a manifestação, declarou-se que a geração atual irá abolir a prática.
 
A afirmação foi feita pelo produtor e diretor John Morales, que está produzindo um documentário sobre o movimento. Ele disse que todos estão cientes do "sacrifício desmedido ao qual os fetos foram acometidos com o aborto".
 
"Eles (os jovens) percebem que são os sobreviventes deste Holocausto... Um terço dos jovens não existem, um terço de seus irmãos e irmãs, um terço de seus amigos não existe", declarou.
 
Já a presidente do grupo "Students for Life" ("Estudantes pela Vida"), Claire Chretien assegurou que os jovens não aceitarão mais que tantas vidas sejam ceifadas impunemente.
 
"Quando vemos uma injustiça profunda como o aborto, reagimos de um modo muito forte a ele, pois sabemos que somos o futuro e nós queremos fazer no futuro um lugar melhor para nós e para outras pessoas, especialmente inocentes crianças prematuras", afirmou.
 
Com informações do Christian Post

veja também