Marco Feliciano: favorável a Semana Nacional de Crianças Desaparecidas

Marco Feliciano: favorável a Semana Nacional de Crianças Desaparecidas

Atualizado: Segunda-feira, 18 Julho de 2011 as 4:07

O Deputado Pr. Marco Feliciano apresentou parecer favorável à criação da Semana Nacional de Debates sobre Crianças e Adolescentes Desaparecidos, que será promovida anualmente na segunda semana do mês de maio, com a finalidade de dar visibilidade ao problema do desaparecimento de crianças e adolescentes.

Em entrevista à imprensa, na manhã de hoje (06.06), na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, o Pastor Feliciano frisou que não cabe dúvida quanto ao mérito desta proposta, de enorme relevância à sociedade brasileira e que necessita maior atenção do Poder Público.

O Parlamentar afirmou que, no Brasil, somem 40.000 crianças e adolescentes por ano e que o Cadastro Nacional de Crianças Desaparecidas, do Ministério da Justiça, ainda não está totalmente integrado em todos os Estados, impedindo que tenhamos um espelho confiável dessa triste realidade e um programa de computador que agilize a localização dos menores desaparecido. Disse o Pastor Feliciano: -“Só se conhece a dor das famílias que ficam para trás”.

Esta estatística aumenta quando pegamos o total geral de desaparecidos. Somando-se jovens e adultos, chegamos a 200.000 pessoas que somem todos os anos. Com um Cadastro Nacional Único, atualizado e eficiente, poderemos aumentar muito o número dos que voltarão para casa. Após fazer sua explanação, o Pr. Marco Feliciano conseguiu aprovar seu Parecer por unanimidade.

Assessoria de Imprensa do Deputado Pr. Marco Feliciano

veja também