Marco Feliciano pede retirada de patrocínio ao "Porta dos Fundos"

Marco Feliciano pede à FIESP que retire patrocínio ao "Porta dos Fundos"

Atualizado: Sexta-feira, 17 Janeiro de 2014 as 8

Marco Feliciano pede à FIESP que retire patrocínio ao "Porta dos Fundos"Na última terça-feira, 14/01, o deputado e pastor Marco Feliciano publicou em seu site oficial, uma carta aberta à FIESP, solicitando ao presidente da entidade (junto aos seus respectivos representados) "repense" o patrocínio dado à produtora "Porta dos Fundos".
 
Durante o ano passado (2013), as reivindicações de Feliciano contra diversos vídeos publicados pela produtora ganharam alcance nacional e internacional. O pastor alega que os tais produções ferem a constituição em diversas áreas, como o respeito à individualidade religiosa, desrespeitando a fé cristã.
 
Nesta carta, o foco de seu protesto é o vídeo "Especial de Fim de Ano", publicado em dezembro (2013) pela produtora, com diversas sátiras a histórias da bíblia, como o nascimento e também a crucificação de Jesus.
 
Confira abaixo, a carta na íntegra:
 
Sr, Presidente Dr. Paulo Skaf
 
Sirvo-me da presente para parabenizá-lo pelo excelente trabalho de V. Sa a frente dessa prestigiosa entidade , representante da pujante indústria nacional da região de São Paulo.
 
Aproveito  para, encarecidamente, pedir a V.Sa. e seus representados, que reflitam sobre o patrocínio que estão proporcionando ao site chamado de "Porta dos Fundos" que, reiteradamente, vem através de seus vídeos, que alegam proporcionar humor aos seus espectadores e nada mais fazem do que achincalhar as pessoas como nós que professamos a fé cristã. Vínhamos tolerando desde há algum tempo inclusive, relevando vários ataques pessoais mas, no chamado "especial de fim de ano" colocou atores como personagens da Sagrada Familia, de forma esdrúxula, vociferando palavrões totalmente desnecessários no contexto, desrespeitando nossa fé cristã. Ao serem admoestados pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer, publicaram uma nota acintosa na Folha de São Paulo de 13/01/14, caderno ilustrada E9,em resposta ao líder católico, com ironia ao fato de serem patrocinados pela Indústria .
 
Certo da compreensão de V.Sa. no sentido de transmitir aos seus associados, nossos dignos Capitães da Indústria, que reavaliem esses patrocínios que entregam fortunas nas mãos de pessoas que, pelo que exteriorizam, não demonstram cuidado com pessoas que professam uma fé e não podem admitir que seus mais sagrados símbolos sejam constantemente aviltados em quadros totalmente sem sentido nem cultural sequer recreativo. Como cristãos, só nos resta de forma pacífica e humilde, mas com a firmeza que Jesus nos demonstrou contra os vendilhões do Templo, aguardamos a resposta que vossos corações determinarem.
 
Obrigado.
 
Pr. Marco Feliciano - Deputado Federal PSC/SP
 
Abaixo-Assinado
O vídeo também gerou a indignação de outros representantes cristãos, como a psicóloga Marisa Lobo e advogada Damares Alves, que lançaram um abaixo-assinado contra a produtora.
 
Clique aqui para acessar.
 
Com informações de MarcoFeliciano.com.br

veja também