Mariana Silva luta pelo ouro na Copa do Mundo de Judô

Mariana Silva luta pelo ouro na Copa do Mundo de Judô

Atualizado: Sexta-feira, 28 Maio de 2010 as 8:29

Depois de conquistar a medalha de bronze e subir 16 posições no ranking mundial e olímpico, no último final de semana, no Grand Slam do Rio de Janeiro, a judoca evangélica Mariana Santos Silva, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela AJ Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, demonstra otimismo em relação à sua performance nesse sábado, quando subirá novamente no tatame para lutar pela medalha de ouro na Copa do Mundo, que será realizada no Ginásio da Hebraica, em São Paulo. "Minhas expectativas para essa Copa são as melhores possíveis. Espero continuar lutando certinho como lutei no Rio de Janeiro. Como sempre, vou dar o melhor de mim para conquistar a medalha de ouro", promete a judoca da Igreja do Evangelho Quadrangular, que ocupa a 21ª posição no ranking da categoria meio-médio. "A pontuação no ranking olímpico foi o mais importante na conquista da semana passada. Classificar a minha categoria e disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, é o meu principal objetivo".

 A pontuação da Copa do Mundo para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô é a seguinte: medalha de ouro, 100 pontos; prata 60; e bronze, 40 pontos.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

veja também