Marina Silva descarta possibilidade de filiação em outro partido

Marina Silva descarta possibilidade de filiação em outro partido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Faltam poucos dias para a ex-senadora Marina Silva deixar o PV. Por enquanto, Marina descarta qualquer possibilidade de filiação a outra legenda e, muito menos, a construção de uma nova.     

Nessa útilma quinta-feira, 07, no Espaço Crisantempo, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, Marina participou de um encontro para formação de um movimento daquilo que ela batizou, durante sua campanha, de “sociedade viva”. São intelectuais, artistas, políticos, empresários engajados no debate sobre – como ela também gosta de dizer – “de um novo jeito de fazer política”.     

Uma das bandeiras dessa nova forma de exercício da política seria a da candidatura avulsa – ou seja, sem a exigência de uma filiação partidária.     

O melhor exemplo de candidatura independente é a do empresário Ross Perot, em 1992, na eleição presidencial dos Estados Unidos. Ele terminou em terceiro lugar, com quase 20 milhões de votos (pouco menos de 20% do eleitorado) na disputa contra George W. Bush e o vencedor Bill Clinton.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições