Marina Silva participa hoje do Programa do Ratinho, no SBT

Marina Silva participa hoje do Programa do Ratinho, no SBT

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência da República, deu início nesta quinta-feira à participação de diversos programas de rádio e TV com o objetivo de se tornar mais conhecida pelo público. Só nos próximos três dias, a senadora grava participação em quatro programas, dois deles de cunho popular.

Ontem,, ela gravou entrevista ao "Programa do Ratinho", do SBT, que vai ao hoje, às 18h, e para o "É Notícia", da Rede TV, comandado pelo jornalista Kennedy Alencar, repórter especial da Folha. O programa vai ao ar no domingo.

Amanhã, às 10h, Marina participa do programa de Lucia Hippolito, na rádio CBN, no Rio. À tarde, ela volta para São Paulo para gravar participação do programa "Show da Gente", também do SBT, apresentado pelo cantor e vereador paulistano Netinho de Paulo (PC do B). O programa, especial pelo Dia da Mulher, vai ao ar no dia 6 de março.

A intensificação de suas aparições na TV é uma estratégia da equipe da senadora para aproximá-la do eleitor.

O próprio coordenador da pré-campanha da senadora, o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ), disse recentemente à Folha Online que o motivo que leva parte dos eleitores a afirmar que não votaria em Marina Silva em pesquisas de opinião é consequência de a senadora ainda não ter o mesmo espaço na mídia destinado aos candidatos.

"Não é uma rejeição de quem não a quer como governante. Se você calcular quantos dos eleitores ouvidos conhecem a Marina e, mesmo assim disseram que não votariam nela, vai ver que essa rejeição cai drasticamente", disse Sirkis.

Na ocasião, Marina aparecia com 36,6% de rejeição, seguida pelo deputado Ciro Gomes (PSB), com 30,3%. Outros 29,7% disseram que não votariam no pré-candidato do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra. E 28,4% responderam que não queriam Dilma Rousseff (PT) como presidente. Os dados são da pesquisa CNT/Sensus, divulgada no início de fevereiro.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também