Marina Silva tira fotos para biografia

Marina Silva tira fotos para biografia

Atualizado: Sexta-feira, 26 Março de 2010 as 12

No último dia 22, aconteceu em São Paulo uma sessão de fotos especial com a senadora Marina Silva, em preparação para o livro Marina, que será lançado pela Mundo Cristão. O fotógrafo Bob Wolfenson é o responsável pela produção.

A biografia da senadora está sendo escrita pela jornalista Marília de Camargo César, autora de Feridos em nome de Deus, e terá prefácio de Fernando Meirelles. O lançamento está previsto para o mês de junho, com tiragem inicial de cem mil exemplares, os quais serão amplamente distribuídos para todo o país.

Com formato de livro-reportagem e linguagem acessível, Marina contará a história da senadora desde a vida no seringal, sua luta pela saúde, o ingresso em movimentos militantes, a carreira política e a notoriedade internacional que alcançou com sua postura firme em prol da preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

A experiência jornalística de Marília de Camargo César e sua escrita refinada dão um tom especial a uma narrativa já recheada de fatos interessantes, a maior parte desconhecida do grande público. A obra trará ainda várias fotos da senadora desde sua infância, de amigos e familiares.

Para Mark Carpenter, CEO da editora Mundo Cristão, "Marina Silva é uma das personalidades mais surpreendentes do Brasil atual. Sua narrativa de vida é uma das grandes histórias dos nossos tempos". Ele destaca ainda que o livro vem sendo produzido há dois anos, quando foi assinado o contrato para que a obra fosse escrita. Na época, Marina Silva ainda era Ministra do Meio Ambiente. Para ele, esta deve ser a biografia brasileira com maior tiragem de 2010.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também