Marina Silva vai a MG e se reúne com líderes evangélicos

Marina Silva vai a MG e se reúne com líderes evangélicos

Atualizado: Sexta-feira, 9 Abril de 2010 as 12

Pré-candidata do PV à Presidência da República, a senadora Marina Silva (AC), e mais um grupo de dirigentes nacionais da legenda chegam hoje a Minas Gerais em busca de apoio.

O motivo oficial da visita da cúpula verde é a posse do novo presidente estadual da sigla, Ronaldo Vasconcelos - mas, nos bastidores, o partido articula atrair aliados para a campanha presidencial e também para uma eventual candidatura ao governo de Minas, encabeçada pelo deputado federal José Fernando Aparecido. O partido já teria decidido lançar candidatos próprios em pelo menos cinco Estados: Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco. O principal alvo do cortejo do PV para uma aliança no Estado seria o ex-presidente Itamar Franco (PPS). Marina, acompanhada de José Fernando e outras lideranças verdes,como o deputado federal Fernando Gabeira, tenta agendar um encontro com Itamar, neste fim de semana, em Juiz de Fora.

Pré-campanha. Minas Gerais entrou de vez na rota dos postulantes ao Planalto. Depois da petista Dilma Rousseff, que visitou São João del Rei, Ouro Preto e Belo Horizonte nesta semana, agora é a vez de Marina concentrar sua pré-campanha no segundo maior colégio eleitoral do país.

Além dos eventos do partido, Marina participa, amanhã (10/04), de seu primeiro encontro formal com militantes da rede social Movimento Marina Silva, entidade que reúne 15.000 seguidores no país. O movimento espera cerca de 400 pessoas, amanhã, durante o encontro.

No mesmo dia, a senadora se reúne com líderes evangélicos e, à tarde, com integrantes do Núcleo Marina Silva - outra entidade que leva seu nome -, na Faculdade Dom Hélder Câmara, também na capital mineira. No início da noite, Marina embarca para São Paulo.

A agenda da senadora acreana em Minas Gerais, no entanto, poderá passar por alterações de última hora caso as lideranças do PV consigam confirmar o encontro entre Marina e o ex-presidente Itamar Franco.

veja também