Marinha abre vagas para padre, pastor e capelão

Marinha abre vagas para padre, pastor e capelão

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

No title A Marinha do Brasil, que tradicionalmente oferece o maior leque de concursos das Forças Armadas, lançou de uma só vez cinco editais com 357 vagas em cursos de formação de oficiais. Somado às oportunidades abertas pelo Corpo de Fuzileiros Navais, que encerra inscrições nos próximos dias, o número de chances chega a 1.607. A remuneração inicial, sem adicionais, chega a R$ 4.143.

São oferecidas vagas para engenheiros, profissionais da área de saúde, administradores, economistas, advogados, pedagogos e psicólogos, entre outras profissões.  Tem até vaga para padre católico e pastor evangélico. Apenas as seleções para capelão militar e soldado não aceitam a participação de mulheres.  

Nem todas as etapas das seleções da Marinha serão realizadas em Salvador. O curso de formação, só para os candidatos convocados, pode acontecer no Rio de Janeiro ou outros estados, mas as provas de conhecimentos gerais e específicos são aplicadas na capital baiana, conforme o cronograma de cada seleção. Todos os editais da Marinha estão disponíveis no site http://www.ensino.mar.mil.br/

Por Lúcio Távora

veja também