Mark Wahlberg falou sobre a fé e religião em programa de televisão

Ator surpreende a afirmar que ora e vai à igreja todo dia

Atualizado: Sexta-feira, 20 Janeiro de 2012 as 12:09

O ator Mark Wahlberg, semana passada participou do programa “Piers Morgan Tonight”, na CNN, e surpreendeu todos os telespectadores ao falar de sua fé, da importância de sua família e de seu trabalho comunitário.
Wahlberg, 40, que passou 45 dias na cadeia, depois de agredir dois homens quanto tinha 16 anos, decidiu superar todas as barreiras, como a pobreza e a criminalidade e nunca mais olhar para trás. Na verdade, ele define o tempo em que passou atrás das grades como um ‘chamado de advertência’, que o levou a tomar medidas positivas para melhorar sua vida.
Em sua entrevista com Morgan, o ator, que professa a doutrina católica, fala abertamente sobre sua fé, e afirma ser o elemento mais importante em sua vida que o levou à restauração.
“Minha fé realmente permitiu que eu superasse um monte de coisas – e trabalho duro. Você sabe nada é fácil… especialmente quando você tem as costas contra a parede e muitas coisas contra você”, diz o artista.
“Mas gostaria de mostrar às pessoas através de minhas ações e não nas minhas palavras – que iria mudar e ter um impacto positivo na comunidade de onde venho”, continua Wahlberg, a dizer de como ele se envolveu em atividades onde ajuda os necessitados. “Eu não poderia esquecer-me de onde eu venho e me encontrar nesta posição sem ajudar e retribuir”, disse ele
Ele também revela que o seu comprometimento com sua família esta em primeiro lugar ” É obviamente o papel mais importante que eu sempre vou atuar, ser pai e marido”, diz Wahlberg“Eu não vou falhar”, conclui o ator.
Morgan então perguntou sobre seu envolvimento com a igreja. Tendo em mente que ele é um ator muito ocupado e bem sucedido. Então Wahlberg surpreendeu a todos ao dizer “Eu definitivamente vou à igreja todos os dias”, disse ele. “É assim que eu começo meu dia. Eu gosto de chegar lá e orar por cerca de 15 a 20 minutos.
Wahlberg diz que ‘a igreja oferece a oportunidade de concentrar em seu dia, ao expressar sua gratidão. Ela também permite que você limpe sua mente de modo que você possa se concentrar em suas ações, e os elementos em sua vida que deve ser evitado. A oração também é extremamente importante para o artista. ’
Wahlberg também mostra sabedoria ao dizer os motivos pela quais ele ora: “Eu oro  para ser um bom servo de Deus, um pai, marido, filho, amigo, irmão e tio, um bom vizinho, um bom líder para aqueles que olham para mim e um bom seguidor daqueles que são servos de Deus e fazer a coisa certa “, disse ele.

veja também