Marquito Santos ganha almas para Jesus em Torneio Universitário de Surfe

Marquito Santos ganha almas para Jesus em Torneio Universitário de Surfe

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 4:16

Fundador da Missão Surfistas de Cristo em Fortaleza (CE), o missionário e surfista Marquito Santos participou no último final de semana - dias 21 e 22 - do Circuito Brasileiro de Surf Universitário, evento que reuniu os melhores surfistas universitários do Brasil, além de muita gente que foi conferir as performances dos competidores. Este torneio teve como premiações, duas viagens: uma bolsa de estudo no Havaí e um passeio por Fernando de Noronha.

Além de competir no torneio, Marquito vê esta competição com intenções mais fortes e complexas: levar o evangelho e apresentar a mensagem de Cristo àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvi-la ou pelo menos de compreende-la.

Apesar de ter ficado com a 9ª colocação, Marquito não deixou de comemorar o cumprimento do propósito maior desta viagem: as conversões e reconciliações. Pessoas que ainda não tinham tomado a atitude de andar nos caminhos de Deus ou estavam afastadas de Jesus puderam dar o importante passo de caminhar mais próximo do Criador.

Confira na íntegra, o relatório enviado ao Guiame.com.br pelo surfista:

Oi gente!

Quero compartilhar com todos vocês minha última viagem de cunho missionário. Saí de Fortaleza-CE no dia 20 de maio com destino à Praia de Baia Formosa-RN para dar continuidade ao meu trabalho de capelania e evangelização da tribo não alcançada do Surf. Durante os dias 22 e 23 aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro de surf universitário, evento este que reúne os melhores surfistas universitários do nosso pais e um grande público.

O Senhor nos abençoou de forma maravilhosa em todos os aspectos. Quero destacar algumas vitórias importantes do nosso time durante estes dias de campeonato, são estas:

1. Sábado à noite recebemos nossos convidados em nossa reunião e tivemos a maravilhosa alegria de presenciar a decisão por Cristo e um jovem e a reconciliação de outros dois surfistas que estavam distantes do caminho do Senhor. Glória ao nosso Deus!

2. O evento foi marcado pela vitória do nosso irmão André Fagundes (Formados) que pôde deixar uma mensagem direta e clara da salvação em Cristo para todo público presente (mais de dois mil presentes). Além de Fagundes tivemos a presença de muitos outros irmãos nas finais, tais como: Gabriela Silveira na categoria feminino, Phelipe Maia na Open e Elias Lamas na Formados. As praias ficam marcadas com o aroma de Cristo através desses irmãos!

3. O time do Senhor Jesus Cristo está crescendo a cada campeonato, e outra alegria e grande surpresa foi a reconciliação do técnico da seleção brasileira de surf universitário, João Carlos ''Fera''. João exibe outro semblante e radia luz por onde passa. Sua vida já dá bons frutos de arrependimento e vida em Cristo a ponto de ser visto dando seu testemunho a todos na praia, inclusive ganhar duas vidas para o Senhor nestes dois dias de campeonato e dar toda glória ao Senhor Jesus falando ao público na hora da premiação. Glórias a ti Senhor!!! Manda mais soldados!!!

Quero louvar ao nosso Deus por me permitir fazer parte dessa história e desejo agradecer a todos que me deram suporte em mais esse trabalho, muito obrigado a todos.       

Obrigado aos irmãos que oraram por nossas vidas e aqueles que contribuem financeiramente com esse trabalho, Deus os abençoe ricamente.

A próxima etapa do campeonato brasileiro será em Santa Catarina no mês de Setembro.

Muita Graça e paz a todos!

No Senhor;

Pr. Marquito Santos

veja também