Max Lucado: "Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma bênção"

Max Lucado: "Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma bênção"

Atualizado: Sexta-feira, 27 Fevereiro de 2009 as 12

mais de 28 idiomas no mundo, o pastor Max Lucado já ultrapassou a marca de 50 milhões de livros vendidos. É o primeiro e único escritor a conquistar o título de Livro Cristão do Ano da Evangelical Christian Publishers Association (ECPA, a associação das editoras evangélicas norte-americanas) por três vezes. Lucado pretende vir ao Brasil em julho deste ano. "Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma bênção", afirmou o pastor. Seus escritos e as histórias que conta já foram adaptados a praticamente todos a formatos que incluem DVDs, CD-ROMs, CDs de música, produtos alternativos, artigos para presente, calendários, bíblias de estudo e até bonecos de pelúcia.

Todos os seus livros e produtos têm uma origem em comum: o púlpito da Oak Hills Church, localizada em San Antonio, no estado do Texas. Todos os títulos de autoria de Max Lucado dirigidos a adultos nasceram de sermões que ele preparou para a congregação da Oak Hills Church.

Confira a mensagem de Max Lucado:

"Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma benção. Descreverei uma cena que acontece em milhares de lares do país.

É de manhã, hora do jovem Marcos ir para a escola. Ele pega seus livros e vai em direção a porta. Contudo, pára perto da cadeira de seu pai. Vendo o rosto de seu pai ele diz: "Bênção, pai?". O pai levanta a mão. "Deus te abençoe, meu filho", diz ele.

Marcos sorri e volta para a porta. Pai e filho partem para os seus destinos devidamente abençoados.

O filho procura o pai em busca da benção e só assim está pronto para começar o seu dia. Acredito que devíamos fazer o mesmo. Como a criança que procura a mão do pai para pedir sua benção todos os dias, cada um de nós deveria se lembrar diariamente do amor do nosso Pai Celestial.

Quando deixei o Brasil e voltei para os EUA, dei início a essa prática em nossa Igreja. Talvez cada dia de benção também encorage você a procurar a mão do nosso Pai Eterno".

veja também