MC Dom fala sobre carreira, Expo e Evangelho

MC Dom fala sobre carreira, Expo e Evangelho

Atualizado: Sexta-feira, 28 Setembro de 2007 as 12

MC Dom fala sobre carreira, Expo e Evangelho

Por Nany de Castro

MC Dom é rapper desde 86, momento ao qual passou a  integrar o "Racionais MC´S", participou também do " Criminal Master" e "Filosofia de Rua", grupos seculares de Hip Hop. Porém em 93 ele se converteu ao cristianismo e começou a cantar no meio gospel pelo "Alternativa C".Hoje possui uma carreira solo e um CD de título " Soldado na Rima",além das músicas tem uma faixa interativa com video clip, fotos e letras .

Durante a 6ª Expo Cristã o MC foi ao stand do Guia-me, participou do pocket show e concedeu uma entrevista exclusiva ao portal :

Guia-me: Quando foi o início desse ministério?

MC Dom: Meu ministério começou quando comecei a cantar no grupo Alternativa C, no final de 1994.  Foi um ano após a minha conversão. Em 98 lançamos nosso primeiro CD o "Apenas Começando", pela Gospel Records, em 2004 lançamos "Por que a cor incomoda?" e em janeiro, desse ano, gravei o meu CD solo "Soldado na Rima". Deus está abençoando, já participei da "Marcha para Jesus", "SOS da Vida", viajei para o Paraná e interior de São Paulo.A intenção é falar sobre Jesus, mostrar o que ele pode fazer na vida de um ser humano.Se Deus chamou ele levará onde, na hora e quando ele quiser, porque o lavo é falar sobre salvação.

Se um dia acabar o microfone, o CD, o palco, o púlpito, a igreja, eu quero estar na glória com Cristo.

Guia-me: As músicas gravadas são de sua autoria?

MC Dom: As músicas do "Apenas Começando"  são todas minhas, tenho algumas no "Por que a cor incomoda" e as do "Soldado na Rima" também são de minha autoria, aliás uma é de minha composição e do JR.

Guia-me: Por que seu CD solo recebeu o nome "Soldado na Rima"?

MC Dom: É porque em Timóteo fala sobre " Soldado de Cristo", para não repetir a expressão que já tem no selo da gravadora."Soldado na Rima" significa um servo de Deus falando do amor de Cristo por meio de rima, temos uma guerra a vencer e ela não é contra carne e nem sangue, mas contra principados e potestades na região do mal e nosso general é Cristo e eu sou apenas seu soldado.

Guia-me: Qual sua opinião sobre a Expo Cristã:

Mc Dom: Não quero criar contenda com minha opinião. Acho que as pessoas devem vir a essa feira com o intuito de trocar experiências, de falar do amor de Deus, porém, noto que algumas movimentações no mercado evangélico são, puramente, voltadas para arrecadar dinheiro. Isso não indica que não quero vender meus CDs, mas isso não pode ser prioridade.

veja também