No último sábado (17), uma médica cristã emocionou ao mostrar como prepara o ambiente para receber seus pacientes em São Paulo: “Convido o Espírito Santo”.
Camilla Rocha, de 23 anos, é médica e pós-graduanda em psiquiatria pelo Hospital Israelita Albert Einstein. No Instagram, ela costuma mostrar sua rotina de trabalho, onde, além da cura física, ministra a cura da alma em Jesus.
Em um vídeo, Camilla aparece cantando um louvor enquanto prepara o ambiente para o início do trabalho:
“Convido o Espírito Santo todos os dias para o consultório antes de começar o plantão”.
Ver essa foto no Instagram
“Grandes transformações e mudanças acontecem naquele consultório todos os dias. O mérito é todo da graça de Deus. Sem Ele, eu não seria capacitada para entender, acolher e ajudar os pacientes que têm necessidades, toda honra e glória a Deus”, acrescentou.
‘Deus me chamou para ser médica’
Para Camilla, a medicina vai muito além de cuidar de corpos e tratar de doenças. Desde que entrou na faculdade, a jovem contou que pede a Deus sabedoria e discernimento para estudar, porém, também ora para ter sensibilidade com os pacientes.
“Por mais que aprendamos todas as funcionalidades fisiológicas e patológicas do corpo humano, e somos ensinados ao longo do curso sobre atenção básica a respeito de empatia e outras facetas da vida do ser humano, não somos treinados para ver além daquilo que os olhos humanos podem enxergar: a alma”, explicou ela.
Após atender inúmeros pacientes com diferentes problemas, Camilla passou a observar um aumento de casos de pacientes sem queixas ou com queixas inespecíficas: “É aqui que entra o dom que Deus nos concedeu, a sensibilidade”.
Ver essa foto no Instagram
E continuou: “Através de uma pergunta aqui, outra ali, descubro que a causa da busca do paciente pelo serviço é mais como um pedido de ajuda, um grito de socorro vindo de uma alma em profunda tristeza, onde somente Deus é capaz de operar”.
“Alguns pacientes precisam de um tratamento na alma e não só físico. Que nós médicos, possamos ter sensibilidade com nossos irmãos”, acrescentou.
Falando sobre propósito, Camilla disse que por muito tempo pensou que seu propósito como médica era cuidar de uma especialidade X ou Y. No entanto, o Espírito Santo a direcionou para além da medicina:
“Tudo, absolutamente tudo é pra glória de Deus. Eu sou muito grata a Ele por me usar como instrumento para levar a palavra Dele para as almas que precisam de amor e cura. Cuidar de almas é o meu chamado, é pra isso que eu vim, para libertar pessoas através daquilo que elas precisam ouvir e entender”.
Promovendo cura
Após entender seu propósito, Camilla passou a evangelizar os pacientes. Enquanto atendia um homem em situação de rua, ela contou:
“Deus reconheceu a dor de seu filho, que precisava de uma palavra e o trouxe até mim — uma filha que pede diariamente por capacitação espiritual para poder levar a Palavra de Deus através das conversas, através de um abraço e promover uma cura disfarçada de consulta pelo poder do Espírito Santo, indo além do que as mãos podem entregar”.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Camilla, o homem não tinha mais fé e esperança. Ele sofria paralisações físicas devido a preocupações e problemas. No consultório, ela orou por ele e disse:
“Para a glória de Deus resplandecer na nossa vida, a gente precisa ter os nossos olhos voltados para o Senhor. O vazio que existe dentro de você, tem o tamanho, a largura, a altura, a profundidade exata do tamanho de Deus. Sinta-se acolhido, se permita ser cuidado, se permita ser filho. Você é filho, você não precisa ser só marido, você não precisa ser só provedor, você não é menos homem por estar em um momento frágil, você é filho de Deus e um filho de Deus precisa do colo de um pai”.
Em seguida, ela testemunhou: “Senti o Espírito Santo operando no coração daquele homem no momento da consulta. Toda honra e toda glória é para o Senhor Jesus Cristo”.
Ver essa foto no Instagram
Em outro atendimento, Camilla deu uma Bíblia de presente a uma paciente e declarou: “Eu grifei o versículo Mateus 11: 28, o descanso e o alívio que você precisa estão em Jesus. Vou te dar essa Bíblia para você nunca se esquecer o quanto Jesus ama você e o quanto você pode encontrar refúgio e alívio Nele”.
A médica encorajou a paciente a buscar ajuda sempre que se sentir mal e se disponibilizou para ajudá-la.
“Sua vida é muito preciosa para Deus e para mim. Se ninguém te disse isso hoje ou ontem, eu digo: ‘Eu te amo, você é amada. Somos todos irmãos e você pode contar com a gente’”, concluiu ela.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições