Médico presbiteriano morre após acidente de carro

Médico presbiteriano morre após acidente de carro

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 9:45

Na quarta-feira, 8 de dezembro de 2010, às 0h20min falece instantáneamente em Curitiba, PR o Dr. Fábio Aragão Kluthcovsky, vítima de  acidente de carro na pista Sul da BR 277 em São Luis do Purunã, no Km 134.

  Conhecido na região como um "missionário sem fronteiras", mesmo sem título de evangelista ou pastor, ele dedicou a vida a projetos evangelisticos e de assistência social. "Sua missão era Evangelizar" disse Marilene Elizabeth Horst.

 Relato sobre a vida e ministério do Dr. Fábio

Fabio Aragão Kluthcovsky, médico, 44 anos, casado com Ana Claudia, pai de dois filhos Samuel e Lucas, entregou sua vida a Jesus, na sua mocidade, trabalhou em vários lugares, mas desenvolveu um importante trabalho com a UMP e IPB na cidade do Turvo e na cidade de Guarapuava.

Foi Presbítero, conselheiro da mocidade, presidente da federação de jovens, e um iluminado pregador da palavra de Deus! Em 1996, Fábio foi eleito presidente da Federação de jovens do Presbitério do Iguaçu, este tempo foi muito gostoso, Deus o conduziu para mexer com as estruturas da mocidade, sua preocupação era despertar os jovens nas Igrejas!

  Lembro que não foi uma, ou duas vezes, que nos reunimos, como executiva da federação para nossas vigílias, na Tia Edite Rickli, na sua casa e na IPB Central, varias e varias vezes, noite a adentro compartilhando sonhos e buscando a graça de Deus. Hoje lembrando daquele tempo entendo que estávamos abastecendo, porque dias próximos iriam exigir muito da nossa equipe!

Criamos um slogan, Geração Jesus! Nossa primeira cruzada missionária foi na cidade de Palmas.

Depois em União da Vitória, Clevelandia, Quedas do Iguaçu, Capanema, Realeza, Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Cruzeiro do Oeste.

Santa Rita e São Lorenzo no Paraguai foram as cidades que receberam o grupo em julho de 1998, foram 15 dias de muito trabalho, apoiando o Pr. Eulogio Giménez e o Pr. Cornélio Castro Quantas experiências tivemos naqueles dias!  A equipe iniciou também as viagens missionárias em cidades do Rio Grande do Sul.

Fins de semana, de dedicação, de casa em casa, teatros, cultos evangelísticos nas praças, a equipe trabalhou durante anos, apoiando Igrejas e investindo em campos missionários! O Fábio não estava sozinho, além da equipe, pastores estiveram constantemente ao seu lado, João Sobjak, Marcos Rickli, João Wilson e o saudoso Milton Rickli! Os jovens das UMP’s locais, entenderam a visão! Foi realmente um tempo de muitas bençãos, crescimento espiritual, conversões, chamado para sagrado ministério, mais ou menos uns 10 jovens hoje são pastores e evangelistas da IPB, motivados por este trabalho, quantas esposas de pastores, e grande grupo de jovens que foi impactado pelo trabalho liderado pelo Fábio.

Vieram alguns acidentes de carro, em consequência das muitas viagens, porém a maior provação foi sua luta contra o câncer! Tempo em que a Igreja se uniu em oração, e naquele momento o grupo tinha aumentado, irmãos de muitos lugares, “los hermanos” no Paraguai, e tantos outros orando em favor do Dr. Fábio, e na graça de Deus, ele teve sua saúde restabelecida! Deus fez um milagre!

Depois de alguns anos, ele decidiu cooperar com a MPC, (Mocidade Para Cristo) na cidade de Guarapuava! A casa de apoio, que oferece almoço para universitários da Unicentro, casa essa que a pouco foi comprada por ele e um grupo de irmãos mantenedores do trabalho!

Neste trabalho da MPC, quero destacar o Abrace! Um projeto social, com a finalidade de prestar assistência médica e espiritual para pessoas! Ele como médico e como professor na Universidade, e um grupo de irmãos elaborou este projeto e fez com que alunos participassem a principio interessados em estagio, porém que deram conta da necessidade de pessoas e de cidades pequenas.

Ele e sua esposa, como médicos! Irmãos dentitas, fisioteraputas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, cabeleireiros, jovens das IPB’s, trabalho com crianças! Um projeto que realmente abraçava a cidade, o bairro e as pessoas! Exames médicos, curso de nutrição, cortes de cabelo e tantas outras coisas! Lembro que num Abrace foi diagnosticado casos de Hanseníase, em Mato Rico, todos já tinham ido descansar, e o Fabio ficou atendendo pessoas, isso por volta da 23:00 horas!

Ele e sua família mudaram para Curitiba, estavam congregando na IPB Central de Curitiba! Mas sempre estava por Guarapuava, assistindo e apoiando a MPC, e dando aulas na Unicentro, dias atrás foi nomeado diretor do Pronto Socorro de Ponta Grossa! Quantas e quantas pessoas, eram atendidas em seu consultório, e o custo da consulta era “uma conversa” “uma brincadeira” “uma oração”, meus filhos algumas vezes tiveram o privilégio de consultar com ele, lembro que um dia era 1 da manhã, e ele estava conversando portunhol com a Beatriz, minha esposa.

Louvado seja o nome do Senhor, pela vida dele, Jesus era sem dúvida seu Salvador e Senhor, ele dizia: “Em meu trabalho, não posso deixar de falar de Jesus, porque Ele é que merece toda honra e toda glória, eu não sou nada! Sou apenas servo” O Fábio resplandeceu com sua vida, seus bens e seu tempo a luz de Jesus (Isaias 60:1-2). Não tinha tempo feio, mesmo tendo sua casa, sua fazenda, seu consultório, seus plantões, quando tratava-se da obra do Senhor la estava ele, trabalhando!

Quantas pessoas ele ajudou, igrejas, pessoas, ele compreendeu bem Atos 20:31, mas bem aventurado é dar do que receber! Daqui a pouco vamos sair com um grupo de jovens rumo a Curitiba! Vamos levar nosso apoio a família, vamos agradecer a Deus pelo tempo de convívio e crescimento que tivemos com ele, e continuar no trabalho, seguindo a Jesus e trabalhando para a evangelização de pessoas!

  Ev. José Mauricio Castelhano IPB Água Viva  

veja também