Mega batismo na República Dominicana

Mega batismo na República Dominicana

Atualizado: Quarta-feira, 6 Outubro de 2010 as 9

 Numa tarde ensolarada, que valorizou ainda mais a beleza natural da República Dominicana, a Igreja Universal realizou recentemente um batismo de mais de 4 mil pessoas nas lindas praias e rios do país caribenho, simultaneamente, em várias províncias. Só na praia de Boca Chica, na capital Santo Domingo, foram batizadas 1.800 mil pessoas pelo bispo responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no país, Nilton Patrício.

A IURD chegou à República Dominicana em 1995. Como em todo início, enfrentou barreiras, mas hoje conta com 61 templos abertos no país.

Neste grande evento, apro ximadamente mil pessoas foram batizadas pela primeira vez; as demais renovaram o pacto que um dia fizeram com o Senhor Jesus.

Entre os muitos locais que foram cenários deste grande batismo, estão as Praias Dourada e Bonita, nas províncias de Puerto Plata e Nagua, respectivamente.

Nas regiões onde não há praias, pastores realizaram os batismos em rios, como nas províncias de Bani, Mao e Santiago Rodríguez.

A praia Boca Chica, onde se reuniu o maior número de pessoas, é um dos pontos mais visitados no país por turistas de todo o mundo, especialmente os vindos dos Estados Unidos da América, Canadá, Europa e América Latina.

veja também