Mega Jovem Florianópolis reconsagra participantes

Mega Jovem Florianópolis reconsagra participantes

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:36

Jovens focados na missão e buscando constantemente a comunhão com Deus - esse foi o objetivo do Mega Jovem - Região Sudeste, realizado no sábado, 6 de novembro, no ginásio do  SESC, na Prainha, em Florianópolis/SC. O evento teve a presença do pastor Ivan Saraiva, que em duas oportunidades mostrou aos mil presentes que "aqui nesse mundo todos nós somos maus. A diferença é que alguns não se conformam com essa natureza, mas ainda assim são pecadores. Entretanto através de Jesus, poderemos conseguir a santidade".

O pastor Elmar Borges, líder de Jovens para a região sul do Brasil, também esteve no local. Pela manhã ele passou a lição jovem e à tarde convocou os presentes para a Missão Calebe, projeto para os jovens que tem como objetivo evangelizar cidades sem presença de uma igreja adventista. Ao todo cerca de 30 jovens aceitaram o desafio e dedicarão suas férias de janeiro para o trabalho missionário.

Devido à proximidade do jovem com a música, a coordenação do evento trouxe a cantora Joyce Carnassale (São Paulo) e convidou vários corais locais para louvarem a Deus no ginásio. "Música cristã é muito bom. Nós jovens cantamos em corais, grupos e vamos a apresentações musicais. A juventude respira música", afirma o jovem Gabriel Jarcem.

Outro ponto alto da programação foi a final do "Fala Aí Jovem", concurso de oratória cristã, de Santa Catarina. Ao todo foram 8 finalistas de todas as partes do Estado que pregaram por cerca de 6 minutos cada e foram avaliados pelos jurados. O vencedor foi o jovem Clóvis dos Santos, de Joinville, que levou como prêmio um notebook. A segunda colocada foi Deise Carvalho (São José), premiada com a coleção completa dos livros de Ellen White, e a terceira posição ficou com Fernanda Veiga (Itajaí), que levou uma câmera digital.

"Quero agradecer a cada um que colaborou com a realização deste evento. Em especial aos regionais que mostraram a força de liderança de nossa juventude. Foi o último Mega Jovem do ano. Passamos por sete regiões no Estado mexendo com cada jovem, mostrando que sem Deus em suas vidas, eles não vencerão o pecado. Acho que conseguimos direcionar os jovens na Missão, Envolvimento, Gratidão e Adoração [Mega] à Deus", afirma o pastor Charles Rampanelli, líder de Jovens para Santa Catarina.

veja também