Megaigreja Pede $1 milhão Para Ficar na "Terra Prometida"

Megaigreja Pede $1 milhão Para Ficar na "Terra Prometida"

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 11:50

O pastor de uma igreja de 6.000 membros que se reúne em um prédio da antiga K-Mart, está pedindo a outras igrejas para ajudar com 1 milhão de dólares necessários para permanecer na propriedade que ele considera a "terra prometida".

Igreja Living Hope vivendo em Vancouver, Washington, tem se reunido em um prédio K Mart desde o ano passado. Como um contrato de locação temporária chega ao fim, o pastor da igreja está pedindo que outras igrejas ajudem financeiramente, setembro de 2011.

A Igreja Living Hope do Pastor John Bishop, que escreveu o livro Dangerours Church (Igreja Perigosa), que é sobretudo sobre a cultura de tomada de riscos de sua congregação, disse que tem 40 dias para levantar o dinheiro necessário para completar os US $ 4 milhões já recolhidos para comprar o prédio.

A campanha do bispo inclui especificamente a busca de 1.000 igrejas para que cada uma doe US $ 1.000.

A igreja de Vancouver, Washington, teve que se mudar de um antiga loja em Mervyns no final do ano passado depois que a propriedade foi comprada por uma companhia de teatro e filme, o bispo disse ao jornal The Christian Post. Ele disse que a igreja estava oscilando à possibilidade de ser "a primeira mega igreja sem teto na nação".

No entanto, desde então, a igreja tem sido abrigada no antigo edifício K-Mart "em um aperto de mão" (sem um contrato de arrendamento) para os primeiros cinco meses, e agora em um acordo de compra que pode expirar em outubro.

A igreja está em um bairro que inclui a mais alta taxa de criminalidade e número de pessoas desabrigadas na cidade, disse o bispo. A Living Hope se tornou um lugar para as pessoas serem alimentadas, não só espiritualmente, mas fisicamente.

No culta da Igreja a 13:00 aos domingos, cerca de 200 crianças são alimentadas no almoço, disse ele. Durante os outros quatro cultos da igreja (incluindo o sábado), 10 a 12 mesas sempre tem comida disponível para quem precisa.

"Eu soube, sem sombra de dúvida que este lugar era a nossa terra prometida no primeiro dia", disse Bishop. "é como

 se Deus nos colocasse no centro para alcance os marginalizados da sociedade. Deus tem nos favorecido. Estamos claramente ministrando às pessoas e é realmente impressionante".

A igreja Living Hope foi listada como uma das igrejas que mais crescem no país pela revista Outreach em 2007 e também foi nomeada uma das mais influentes. Ao cotrário da tendência atual, o bispo está se afastando do modelo de vários locais para um centralizado. Em um momento, antes da transição, 19 cultos da igreja eram oferecidos em vários locais.

Na introdução para Dangeurs Church (Igreja perigosa), afirma que "o livro é menos sobre os métodos ou mesmo a mensagem de Deus, mas sobre uma igreja (Living Hope) que arrisca tudo que tem para alcançar as pessoas perdidas. Uma igreja perigosa vê o que "só Deus" pode fazer quando se age sobre onde a igreja deveria estar. Ela arrisca tudo para alcançar as pessoas".

O bispo produziu um vídeo para sua campanha no site, fortyfirstday.com, que lançou na segunda-feira. Nos dois primeiros dias da campanha, três igrejas deram US $ 1.000 cada e outras prometeram fazê-lo, disse ele.

"Estamos nos 38 dias e outras igrejas estão jejuando e orando conosco", disse ele. "Eu não sou um cara 'plano B'. Eu nunca fui uma pessoa 'plano B'. Vamos confiar em Deus. Nós estamos indo para tudo e eu vou acreditar que há o 41º dia para a Igreja Living Hope".  

veja também