"Meio afastado", pastor apoia manifestações contra o PT

"Meio afastado", pastor apoia manifestações contra o PT

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 3:35

Vereador do município e candidato a deputado federal pelo PRB, Vilalba de Jesus é presidente e fundador do Conselho de Pastores de Jaboatão dos Guararapes. Procurado pelo Blog da Folha o pastor corroborou o protesto feito no último sábado e sua legitimidade.

Em entrevista por telefone, o parlamentar disse estar "meio afastado" do conselho por conta da campanha eleitoral, mas avaliza o manifesto contra o PT. "Como pastor evangélico não posso me curvar diante de umas leis que ferem meu princípio bíblico", adiantou Vilalba. Segundo ele, os projetos de lei que os parlamentares do PT tentam aprovar no Congresso "pegam pesado para o povo evangélico".

Ao ser questionado sobre o mandado de busca e apreensão do material expedido pela 11ª Zona Eleitoral de Jaboatão, o vereador Vilalba de Jesus disse estar "meio por fora". "Estava viajando", desconversou, afastando qualquer tipo de conotação política do ato em relação a sua candidatura. "Sou fundador presidente do Conselho, mas me afastei. Como estou em campanha, tem outro presidente (pastor Pedro Rodrigues)", disse.

Em entrevista ao Blog da Folha, no último domingo, o presidente estadual do PT, Jorge Perez, alertou que todo o material contra o partido chamado “Manifesto pela Família” não deverá ser distribuído novamente, por conta da determinação da Justiça Eleitoral. Caso venha a ocorrer será um descumprimento da ação e com penalidades previstas na lei.

Por Valdecarlos Alves

veja também