"Melhor sofrer por fazer o bem, sendo vontade de Deus", diz John Piper

O pastor afirma que o cristão deve resistir em fé mesmo em meio ao sofrimento.

Fonte: Guiame, com informações do Desiring GodAtualizado: sexta-feira, 31 de agosto de 2018 às 18:09
John Piper diz que todo sofrimento causado por satanás está debaixo da autoridade de Deus. (Foto: Reprodução)
John Piper diz que todo sofrimento causado por satanás está debaixo da autoridade de Deus. (Foto: Reprodução)

O que a Bíblia ensina sobre a ação do diabo contra os seguidores de Jesus? O pastor John Piper esclarece que por mais que as ações malignas aconteçam, todas elas estão debaixo da autoridade de Deus. Sem especulações, ele usa as Escrituras para pautar suas conclusões sobre o assunto.

“Eu quero declarações bíblicas sobre como Deus se relaciona com satanás, e então veremos maneiras suficientes. Essa é a minha abordagem e você pode avaliar se acha sensato. O que eu quero fazer é apenas dar vislumbres de como Deus se relaciona com o diabo, na Bíblia”, disse ele.

Primeiramente, Piper pontua que satanás é apenas “o lacaio de Deus”. Ele explica: “Satanás é chamado de ‘o governante deste mundo’ em João 12:31. No entanto, outros textos dizem coisas como: ‘O Altíssimo governa o reino dos homens e dá a quem ele quiser’”, disse ele citando Daniel 4:17.

“Daí eu deduzo: Sim, satanás é o deus deste mundo e o governante desta era, mas não em última análise. Ele é um lacaio com uma coleira e está debaixo do grande Deus, que decide quem são os reis e quando os reinos acabam”, salientou.

Obediência

Outro ponto abordado pelo pastor é que os espíritos imundos obedecem a Jesus. “Embora espíritos imundos estejam em todo lugar do mundo, fazendo coisas enganosas e assassinas, Jesus Cristo é descrito como toda autoridade no céu e na terra. E então você recebe uma declaração surpreendente como essa em Marcos 1:27: ‘Ele comanda até mesmo os espíritos imundos e eles o obedecem’”, colocou.

Piper explica: “Quando Jesus fala com absoluta autoridade, o diabo faz o que lhe é dito. Isso é o que diz. Não há período em que Jesus não seja autoritário. Se diz na Bíblia: ‘Jesus comanda os espíritos imundos e eles obedecem’, eles obedecem sempre que ele fala”, disse.

Para o pastor, Deus determina o sofrimento do homem. “Satanás é descrito como um leão que ruge, rondando e procurando devorar pessoas. Resista a ele, firme em sua fé, sabendo que os mesmos tipos de sofrimento estão sendo experimentados por outras pessoas. Em outras palavras, resista”, pontuou.

“É melhor sofrer por fazer o bem, se essa for a vontade de Deus, do que por fazer o mal. Se Deus quiser, as garras do leão se fecharão. Deus decidirá sobre você, não o diabo, no final das contas. Quando satanás quer destruir um santo, ele precisa obter permissão antes de tocá-lo”, salientou.

Confira a mensagem (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições