Yulya, uma menina de 9 anos do Quirguistão (país na Ásia Central), foi resgatada da própria mãe por assistentes sociais cristãos que trabalham para a Orphan's Promise. Ela relatou que sofria crueldades como passar várias horas com fome, além de ser espancada com frequência e ficar de castigo sem motivos.
A história de Yulya mostra uma mãe alcoólatra que negligenciava a filha e ainda praticava ações abusivas. Quando lembra de seu passado, a menina chora: “Minha mãe não me alimentava. Ela só gritava comigo e depois me batia. Às vezes meu castigo era ficar ajoelhada no canto de uma sala em uma pilha de sal”, contou.
Quando as assistentes sociais ouviram sobre a crueldade sofrida por Yulya, elas a colocaram na casa chamada Orphan's Promise, que recebe apoio da CBN. Lyubov, um zelador do local se lembra de quando a menina chegou.
“Yulya veio até nós como uma criança traumatizada. Seus olhos estavam sempre muito tristes e ela chorava com frequência”, disse ele para a reportagem da CBN News. Apesar de tanto sofrimento, ela foi tratada fisicamente e espiritualmente na casa. Depois de vários meses, Yulya não estava mais chorando.
Nova realidade
A garota relatou: “As pessoas da casa eram tão gentis. Eles se importavam comigo como se eu fosse a própria filha deles. Eles me apresentaram a Jesus”. Quando o relacionamento de Yulya com Jesus ficou mais forte, ela chegou a pedir a Ele que satisfizesse o desejo mais profundo de seu coração.
“Pedi a Jesus que me mandasse uma família para me adotar, uma mãe e um pai, um irmão e até um cachorro”. Em uma cidade próxima, um jovem casal que trabalha em parceria com a Orphan's Promise estava orando para adotar uma criança. Quando eles visitaram a casa onde a menina passava o dia, eles sabiam que aquela criança seria deles.
Yulya diz: "Eu tive a sensação de que eles queriam me adotar e então aconteceu". Agora ela tem tudo pelo que ela pediu a Deus. Pais amorosos, um irmãozinho e seu próprio cachorro. Hoje, aos 12 anos, sua felicidade é ter um novo lar. “Eu tenho comida, tenho roupas e sou amada”.
Orações respondidas
Com alegria em seus olhos, ela ressalta: “Minha mãe e meu pai são bons e gentis. Eles me amam, brincamos juntos e eles lêem a Bíblia para mim”. Anton, o novo pai de Yuliya diz: “Nossas orações foram respondidas também, quando Deus nos deu Yulya”.
Já Ulyana, a nova mãe de Yulya acrescenta: “Queremos que ela conheça a verdadeira alegria e todo o amor e calor que nossa família pode proporcionar. Agradecemos a Deus por tornar isso possível”.
Yulya ressalta: “Obrigado por me ajudar na casa das crianças. E por me ajudar a encontrar meus novos pais. Eu tenho minha própria família agora. E é para sempre”, finalizou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições