Menino sírio sequestrado pelo Estado Islâmico foi consolado por hinos que aprendeu na TV

Aos 9 anos, Jad conheceu Jesus através de um programa cristão de TV para crianças. Anos depois, as músicas do programa o ajudaram a suportar com fé os dias difíceis no cativeiro.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: sexta-feira, 18 de junho de 2021 às 19:24
Aos 9 anos, Jad conheceu Jesus através de um programa cristão de TV para crianças. (Foto: Portas Abertas).
Aos 9 anos, Jad conheceu Jesus através de um programa cristão de TV para crianças. (Foto: Portas Abertas).

Em 2015, no meio da guerra civil na Síria, o adolescente Jad* e seu pai foram sequestrados por extreministas do Estado Islâmico. Os sequestradores mantiveram o pai do menino em outro lugar e eles não conseguiam se falar. “Essa foi a pior parte de tudo”, disse Jad.

“Quando a guerra começou, tudo mudou. Saí da minha casa, saí da minha região. Eu estava longe dos meus irmãos, longe do meu pai. Algumas pessoas tentaram assassinar meu pai”, contou o menino sírio.

Durante os terríveis dias que passou no cativeiro, Deus fez com que Jad se lembrasse dos louvores que ele havia aprendido num programa de TV cristão, lhe dando paz e consolo.

“Mesmo quando fui sequestrado, eu costumava me lembrar das músicas. Eu costumava cantá-los de novo e de novo”, relatou o garoto.

Jad começou a assistir o programa infantil SAT-7 KIDS aos nove anos e foi através da programação evangélica, que Jad conheceu o Evangelho e recebeu Jesus. A conversão foi mantida em segredo de sua família.

Depois que o adoelscente foi libertado pelo Estado Islâmico, ele telefonou para a apresentadora do SAT-7 KIDS, Marianne Awaraji Daou, durante o quadro “Alô, Marianne”, para lhe contar como as canções tinham lhe ajudado a suportar o cativeiro. A música favorita de Jad era “Because God So Loves You", escrita pela apresentadora.

“Ele se lembrava de todas as canções que eu costumava cantar anos atrás. Este foi um momento muito especial para mim”, disse Marianne.

A apresentadora cristã também relatou que o menino fez pedidos de oração: “Hoje, o sonho de Jad é ser batizado, embora isso apresente obstáculos devido à família não saber sobre sua fé. Ele pediu a outros que orassem para que isso acontecesse. E ele pede para orar para que as mães se reencontrem com seus filhos, irmãos reencontrados com irmãos, e para que a paz reine na Síria ”, disse Marianne, no SAT-7 KIDS.

Segundo ela, o programa infantil cristão tem servido de fonte de esperança e fé em meio a turbulência do Oriente Médio.

“Ensinamos a eles que, apesar de nossa tristeza, podemos lidar com catástrofes expressando nossos medos e enfrentando-os. Podemos levar nossa tristeza a Deus e confiar que Ele é Esperança. Claramente, a Palavra de Deus que foi semeada na vida dos telespectadores os mudou. Ainda está gravado em seus corações”, declarou a apresentadora.

*nome alterado por razões de segurança.

 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições