Menos de 1% dos cartões de natal contém mensagem religiosa

Menos de 1% dos cartões de natal contém mensagem religiosa

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 8:48

Presépios ou referências ao recurso da história da Bíblia em menos de 1 entre 25 cartões, de acordo com uma pesquisa realizada pela O Sunday Telegraph.Grupos cristãos, disseram que os resultados são “decepcionante” e responsabilizou a situação do “politicamente correto”.

O levantamento feito com mais de 2.100 projetos de cartões de natal em quatro lojas – WHSmith, a Marks & Spencer, Clinton Cards e PaperChase – encontraram em apenas 82 cartões caracterizado com referencia religiosa.

Mas a maioria delas representam as árvores de Natal, Pai Natal ou de mensagens não-religiosos como “Boas Festas”. O menino Jesus foi mostrado em apenas 13 cartões – menos de um por cento do total.

Outros cartões refletem as mudanças nas relações da família moderna. Um deles diz: “Para um filho especial e parceiro … enviando-lhe amor e desejando lhe um feliz dia de Natal. ”

Stephen Green, diretor nacional da organização cristã evangélica, disse: “Este é outro sinal do impacto da política e como Cristo está sendo dividido no Natal.

“Cartões de Natal costumavam ser sobre a comemoração do nascimento de Cristo, o Príncipe da Paz. Agora eles estão prestes desejando um bom momento para o seu namorado “.

Rev David Phillips, secretário-geral da Sociedade da Igreja Anglicana, disse:. “Os números são decepcionantes Em nossa experiência, mesmo quando os cartões contém uma mensagem religiosa são frequentemente desinteressante e parece haver uma falta de criatividade na vinda acima com um projeto que as pessoas querem comprar, que também transmite a mensagem de Natal “.

A pesquisa vem depois que o arcebispo de Cantuária, Dr. Rowan Williams, criticou funcionários que remover canções e Natividade execuções das celebrações de Natal.

Um porta-voz da Igreja da Inglaterra disse: “Seria bom se as lojas de cartão oferecem aos clientes uma vasta seleção de cartões de Natal que refletem com uma Festa crist㠓.

Marks & Spencer disseram que “os cartões que servem para todos os gostos neste Natal ”

Um porta-voz WHSmith disse: “Como um dos principais varejistas do Reino Unido de livros, artigos de papelaria, revistas e jornais, pretendemos oferecer aos nossos clientes uma escolha, ao mesmo tempo, respeitando pontos de vista dos clientes.

“Os clientes muitas vezes têm opiniões diferentes sobre os produtos que vendemos, por isso, visam encontrar o justo equilíbrio para atender as necessidades de todos os nossos clientes. ”

Traduzido e adaptado por: Portal Padom

The Telegraph / Portal Padom

veja também