A mensagem do Evangelho e a propaganda dos milagres

A mensagem do Evangelho e a propaganda dos milagres

Atualizado: Quarta-feira, 23 Outubro de 2013 as 8:57

Evangelho é uma boa notícia de que Deus está reconciliando consigo todo o Universo através de Jesus Cristo. Deus está nos salvando de nós mesmos e daquilo que produzimos individual e coletivamente.
 
milagresEsta mensagem é, às vezes, sinalizada através de acontecimentos sobrenaturais, milagres e curas. E deve ser encarnada, mais que falada, pois é através do amor entre os irmãos que o mundo saberá que Jesus foi enviado. Devemos viver em amor e responder depois a quem quiser saber a razão de nossa fé.
 
Jesus advertiu que não contassem a ninguém dos milagres que Ele realizou em algumas pessoas. Na contramão, as pessoas fazem propaganda dos milagres. Há a ideia de que o sinal confere status superior a quem o ministra ou a quem o recebe; também há a popularidade de quem o experimenta conferindo a alguns o poder sobre os outros; além disso, há a arrogância religiosa que apresenta o milagre como um produto melhor do que o que é oferecido em outra religião.
 
Se Jesus advertiu para não contar os milagres, isso basta. Explicou que o mundo crerá no amor, basta também. E o bom senso da constatação de que nem todos são curados e nem todos vivem experiências sobrenaturais, de fato poucos experimentam milagres, basta também. Os que não são curados e não veem anjos são também amados por Deus.
 
Sua experiência sobrenatural é pra você. Não faça propaganda. Ame seus irmãos como prova de que sua experiência não foi apenas vaidade, mas causou transformação em sua vida.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também