'Mentes brilhantes' participam de acampamento em Manaus

'Mentes brilhantes' participam de acampamento em Manaus

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 10:49

Com o objetivo de capacitar e unir os universitários da região central de Manaus, AM, a Associação Central Amazonas (ACeAm) realizou, de 6 a 9 de agosto, o I UNICAMP, acampamento de universitários. O evento reuniu 140 pessoas no sítio Canarinho, distante 32 km da cidade.

A Sociedade dos Universitários do Amazonas (SUAMA) foi quem organizou e dirigiu a programação do acampamento com o tema “Mentes Brilhantes”. Com 16 anos de existência, a proposta para 2010 é formar agremiações por distritos, com metas e objetivos próprios. “O universitário tem a mente aguçada e uma visão ampla, e a SUAMA quer estimular esse acadêmico a utilizar o seu conhecimento adquirido na faculdade também dentro da igreja”, esclareceu a presidente da sociedade, Kelly Maia.

Durante o acampamento foram apresentadas músicas, poesia, vídeos, dinâmica, encenação, palestras e mensagens bíblicas com pastores da ACeAm e União Noroeste Brasileira (UNoB). Segundo o diretor de Jovens da ACeAm, pastor Luiz Aleluia, “o objetivo maior do I UNICAMP foi reunir os universitários, e capacitá-los no propósito de terem uma mente brilhante como a de Jesus”.

Para o estudante Flávio Pereira (23), essa é uma oportunidade de conhecer outros cristãos universitários já que ele se tornou adventista há pouco tempo. “Estou conhecendo muitas pessoas, aprendendo mais sobre a bíblia, e aprendendo a pregar o evangelho na faculdade”, ressaltou Flávio que estuda enfermagem.

O evento também foi uma oportunidade para compartilhar a fé. A estudante Talita Alencar não frequenta igrejas, e nunca havia recebido convite para um acampamento. Mesmo indecisa entre o UNICAMP e uma festa noutra cidade, após refletir em sua vida escolheu acampar. “As pessoas só me convidam para festas, mas aqui estou maravilhada com as lições que aprendi longe da cidade, e na companhia de pessoas que vivem experiências semelhantes, e que estão se voltando para a palavra de Deus, isso para mim é um ponto fundamental”, declarou Talita, que estuda Ciências Contábeis.

veja também