Mentes que vagueiam. Atenção, perigo!

Mentes que vagueiam. Atenção, perigo!

Atualizado: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2013 as 9:13

 

(Josué 7:19) …Então, disse Josué a Acã: Filho meu, dá glória ao SENHOR, Deus de Israel, e a ele rende louvores; e declara- me, agora, o que fizeste; não mo ocultes…21 Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata, e uma barra de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei- os e tomei- os..
 
A famosa e grande batalha de Jericó , impossível vencer humanamente ,foi ganha por Josué e seu povo. Antes do confronto, o Eterno disse pra Josué que não poderia levar nada dessa cidade.
 
Acã vendo uma capa e o ouro , a cobiçou ! Mas em que momento a cobiçou ?
 
Quando a cidade toda estava sem resistencia e vencida .
 
menteÉ difícil que ao chegar a parte mais difícil na sua luta ,o no cume da sua batalha  que alguém deixe de ser vigilante. Na maioria das vezes após a vitoria o inimigo da nossa alma encontra o momento mais propício para  nos tentar.
 
O que estava fazendo Acã após o milagre de Jericó?
 
Ele estava andando acima dos cadáveres com sua mente vagueando até aparecer aquilo que no fundo queria. Acã estava vagueando como um cachorro isolado, em vez de estar com o seus irmãos celebrando a vitoria do Eterno !
 
O que tem após uma vitoria ?
 
Outra GUERRA !
 
A vitoria que o Eterno nos concede é para curtir-lá celebrando e glorificando-o. Após a primeira etapa, o homem de Deus tem que se focar na outra etapa !
 
Acredito que Josué teve o seu momento de confraternização mas soube conter as suas emoções ,mantendo-se sóbrio e focado para a batalha de Aí !
 
O que poderia ter passado na mente de Acã naquele momento ?
 
Quem sabe ,para justificar o seu ato naquele momento, Acã poderia ter pensado :” O maior e o pesado “Jericó″ , já passou, e pensando bem, fiz direitinho aquilo que Josué me pediu, fiz as minhas sete volta ao redor da cidade, eu mereço essa capa de valor e esse ouro ! Além disso, a próximo batalha é Aí, “moleza” !
 
Entenda que não existe dias que nos permitem relaxar e baixar a retaguarda da vigilância.
 
É nas coisas insignificantes que Davi foi vencido, porém  gigantes e ursos eram facilmente derrotados por ele. Cuidado com as pequenas coisas e pequenas tentações!
 
Ao vaguear pela cidade devastada de Jericó, Acã terminou achando o que a sua carne e o diabo queria que achasse : DINHEIRO AMALDIÇOADO.
 
Aprenda com essa lição mesmo que você tenha fracassado e FOCA-SE no próximo confronto!
 
Tenho certeza que Josué, depois de vencer a potência de Jericó, canalizou total a sua energia, empenho, dedicação em Aí, a cidade que o Eterno havia apontado pra ele conquistar.
 
A característica de um VENCENDOR é ter direção, propósito e foco dada pelo Senhor e não deixar a carne , nem menos satanás nos tentar para “divertir-nos” em video games, lazeres ou qualquer tipo de atividade que nos tira de vista aquilo que devemos fazer amanha!
 
Busque a direção que deves tomar até receber a revelação de Deus ,na sua palavra ,em sonho ou visão para que saiba que cidade deve conquistar, esse é o primeiro passo. Lembre-se que Deus não fala com pessoas demasiadas ocupadas e envolvidas nas coisas desse mundo.
 
Procure saber o que ocupa e rouba o seu dia, ” aquilo que lhe faz vaguear em Jericó “, e ilimina-os sem piedade !
 
No caso que você não saiba onde ir, o inimigo e o seu aliado : a sua carne , terão prazer em lhe mostrar outra direção que SEMPRE ira opor a Deus.
 
(Mat 6:34) …basta ao dia o seu próprio mal.
 
Jesus disse que a cada dia há um “mal” que derrotar, há um medo que matar, há uma doença que matar, há um vicio que matar, há uma força que devemos lutar a cada dia que acordamos (que seja de ordem carnal ou espiritual).
 
E agora, estas disposto (a) a fazer dessa revelação uma realidade para sua vida?
 
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Senhor, ainda que minhas força sejam poucas por me sentir hoje fracassado (a) ,sei que essa revelação provém de ti e que me dá força e capacitação para vencer todos os próximos dias. Peço perdão se te magoei cobiçando aquilo que era proibido, recebo força em nome de Jesus. Vou te buscar até te achar. Amem.
 
 
Pr. Chris Durán

veja também