Mercado evangélico deverá crescer 30% em 2009

Mercado evangélico deverá crescer 30% em 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Apesar da crise mundial, o mercado gospel não enfrenta estas dificuldades. Análises de especialistas do setor indicam que o mercado de produtos evangélicos deverá crescer 30% neste ano.

A indústria de produtos e serviços para cristãos movimenta por ano mais de R$ 1 bilhão, num país com mais de 30 milhões de evangélicos - a projeção é de que essa população aumente para 50 milhões até 2020. Junto com este crescimento aumenta, na mesma proporção, o consumo de produtos como Bíblias, CDs, DVDs e acessórios.

No mercado fonográfico, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), a música gospel nacional ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock. A produção literária também não fica para trás; São publicados, anualmente, mais de 20 milhões de títulos, os evangélicos lêem, em média, 7,1 obras por ano.

Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, a população evangélica representava no ano de 2000 15,4% da população, o numero de evangélicos cresce em media 7% ao ano.

Dentro deste contexto de crescimento, as crianças, sendo as donas do Reino de Deus, não poderiam ficar de fora. Entre zero e 14 anos, o Brasil soma mais de 50 milhões de pequenos cidadãos.

Já é possível encontrar lojas especializadas em materiais para evangelização das crianças, como é o caso da loja Universo da Criança, a primeira loja de Fortaleza nesse segmento infantil. "A nossa missão é difundir o evangelho a todas as crianças de forma criativa e divertida, a fim de que entendam e vivam a Palavra de Deus", diz a empresária Juliana Tie.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições