Mesmo com chuva, a Marcha para Jesus em Guarulhos anima a Igreja

Mesmo com chuva, a Marcha para Jesus em Guarulhos anima a Igreja

Atualizado: Segunda-feira, 23 Junho de 2008 as 12

Da Redação

No mês passado, maio, aconteceu na cidade de São Paulo uma grande concentração de evangélicos marchando para Jesus. No último sábado, dia 21 de junho, foi a vez da cidade de Guarulhos.

A multidão saiu da avenida Paulo Faccini, por volta das 10h30, e segui até a avenida Transguarulhense, no parque Continental, onde teve a concentração ao redor do palco. No total foram apresentados 20 artistas do meio gospel.

Apesar da chuva forte que caiu durante toda à tarde, as pessoas participavam com muito ânimo e disposição.

"É maravilhoso louvar a Deus com tanta gente, é tremendo ver o povo adorando, e isso mostra o corpo, a unidade da Igreja, a força que nós temos", afirmou o cantor  João Carlos, que juntamente com sua banda lançou seu trabalho na Marcha para Jesus em São Paulo e participou pela primeira vez no evento em Guarulhos.

As baterias de samba "Salmo 150" e "De bem com a vida"  apresentaram-se durante o evento e mostraram que o maior objetivo delas na Marcha é a salvação das pessoas. "Quando participamos de um evento de evangelismo na praia em Santos, durante o carnaval, vimos o impacto e o mover de Deus nas pessoas através dessa maneira de louvar", afirmou a pastora Felícia, da Igreja Renascer, a respeito da importância das novas formas de evangelizar.

A cantora Talita Pagliarin afirmou que é importante declarar o senhorio de Jesus sobre a nação, e isso deve acontecer em todos os momentos, não só nas horas que há uma concentração de pessoas. "A Bíblia diz que o mundo jaz do maligno, mas nós temos que ser a diferença, a luz na escuridão" completou.

"A Marcha para Jesus é um encontro que marca a unidade das igrejas, ela vem para fortalecer o corpo. Deus disse que onde estiverem dois ou mais reunidos, ali Ele estaria, hoje, cumpre sua promessa", disse a bispa Regina Kerpen, integrante do Ministério Apostólico Plenitude de Deus.

Mesmo com o mau tempo, a animação e fé do povo foram notórias "A Marcha para Jesus é o maior evento de Guarulhos. Se todos soubessem que aqui acontece quebra de maldição, todo mundo viria anualmente", afirmou Juscilene, participante que mesmo molhada pela chuva cantava e pulava durante os shows.

O momento de reflexão na Palavra e a benção foram dadas pelo Apóstolo Estevam Hernandes, diretamente dos EUA, por meio de um rádio. Comparou o evento da Marcha para Jesus com o carnaval no âmbito de quantidade de pessoas, entretanto, afirmou que  a conseqüência era diferente, pois na união dos evangélicos, Jesus seria reconhecido como o Senhor da Nação.  

veja também