Mesmo com chuva, Marcha para Jesus em Ribeirão Preto reúne evangélicos

Mesmo com chuva, Marcha para Jesus em Ribeirão Preto reúne evangélicos

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 5:28

A forte chuva desta terça-feira (15) inibiu a participação das pessoas na Marcha para Jesus 2011, das 9h às 12h, que ocorreu pela primeira vez no bairro Adelino Simioni, zona Norte de Ribeirão Preto.

Organizador do evento, o pastor Dicésar Batista de Lima esperava mil pessoas, porém foram cerca de 400 que enfrentaram a chuva.

Quem compareceu usou guarda-chuvas e capas para se proteger. A dona de casa Rosemeire Cássio Alvarenga, de 47 anos, levantou da cama cedo para participar.

"Por Jesus nada é sacrifício. Todos andando juntos aqui é como uma só família, o amor só cresce", diz Rosemeire.

Segundo o pastor Dicésar, pessoas de 20 igrejas do complexo do Aeroporto participaram do evento. "O objetivo é gerar um relacionamento mais próximo entre as pessoas e demonstrar que existe um único Deus e todos são bem-vindos. A ideia é mostrar a unidade das igrejas", diz.

A iniciativa da Marcha para Jesus é do Conselho de Pastores de Ribeirão Preto. Ao longo dos anos já aconteceram mais de dez na cidade, de acordo com o conselho.

As pessoas seguiram atrás de um trio elétrico, cantando e rezando. No meio do caminho pararam para fazer uma grande roda de oração e as crianças e idosos puderem seguir em um trenzinho.

Mesmo com a chuva, os jovens marcaram presença no evento. "A causa é maior que a chuva. Quem tem fé não se assusta. Estou muito emocionado de ver tanta gente junta, reunida por Jesus", comenta o auxiliar de escritório Alan Rodrigues Júnior, de 19 anos.

Os moradores do bairro ficaram felizes por receber a Marcha para Jesus pela primeira vez. O porteiro Oswaldo Rodrigues Coimbra, de 59 anos, já foi em várias outras edições e só enxerga benefícios.

"Espiritualmente é bom para o bairro. Isso melhora em tudo, nos relacionamento, na educação e comportamento de todos", diz Coimbra.     Com informações do Jornal da Cidade

veja também