Mesmo escondido, Ele me acha

Mesmo escondido, Ele me acha

Atualizado: Terça-feira, 16 Julho de 2013 as 9:54

escondido(1 Sam 10:20) Tendo Samuel feito chegar todas as tribos, foi indicada por sorte a de Benjamim…e dela foi indicado Saul, filho de Quis. Mas, quando o procuraram, não podia ser encontrado. Então, tornaram a perguntar ao SENHOR se aquele homem viera ali. Respondeu o SENHOR: Está aí escondido entre a bagagem.
 
Quando ouvimos de Saul , usamos a maioria das vezes maus exemplos do seu comportamento como rei de Israel, mas é importante sublinhar que Saul começou humildemente o seu chamado.
 
Saul nunca buscou e lutou para ocupar uma posição de realeza. Ele foi sondado pelo Eterno que o considerou apto a se assentar no trono.
 
Antes do seu encontro com Samuel ,Deus usou a “perda” de jumentas  para revelar a Saul o plano e missão que ele tinha futuramente.
 
Passaram-se um tempo e a hora tinha chegado! Samuel convocou o povo para apresentar oficialmente o primeiro rei que governaria Israel.
 
Mas onde estava Saul ?
 
“Respondeu o SENHOR: Está aí escondido entre a bagagem.”
 
Após ser ungido por Samuel em privado, Saul se encontrou com o seu sogro que lhe disse:  ” Conta-me tudo o que Samuel lhe disse.” Mas Saul ocultou-lhe a sua consagração.
 
Estou convicto de que, todo homem chamado para realizar a obra de Deus é avisado com certa antecedência por Deus.
 
Deus não pega ninguém de surpresa porque Ele quer prepará-lo. O modo de Deus agir e estratégias que Ele usará para lhe tornar tal como Ele decidiu, pode durar pouco, como também vários anos de trabalho intensivo.
 
Você pode ter recebido uma profecia no passado e hoje estar com uma sensação de estar ainda mais longe do seu alvo ministerial. E só lhe resta a esperar…esperar…esperar…
 
Mas o Eterno usa tudo no seu alcance para prepará-lo para obra que Ele determinou. A adversidade, tribulação e tempestade são elementos imprescindíveis para trabalhar o seu caráter e homem interior.
 
Toda dificuldade que você já passou ou que estas passando, desenvolvem em você qualidades requisitadas para que você consiga gerênciar as benções que o Eterno lhe reservou amanha!
 
Já pensou, Saul atrás de jumentas do seu pai e preocupado pela responsabilidade de achá-las ?
 
Não seria um ” exercício ” que o próprio Eterno usaria para conscientizar e ensinar um futuro Rei a cuidar de um gigantesco rebanho (Israel) que estava se perdendo por não receber direção ?
 
Antes de receber mais bençães, antes de Deus oficializar publicamente aquilo que Ele lhe chamou de fazer, não esqueça que Deus o observa para ver como você gerência aquilo que Ele já lhe confiou.
 
Saul foi fiel no pouco ao se demonstrar responsável com as jumentas do seu pai . Então , a promessa de Deus não falhou e no muito o Eterno o colocou !
 
Saul mostrou-se sábio porque era humilde e obediente a sua autoridade!
 
A sabedoria é dada por Deus, e é uma unção tal, como o temor, fortaleza, conhecimento, poder, etc..(Isaias 11:1) consequentemente , obtendo-a não quer dizer tê-lá para sempre. A unção deve ser respeitada e reposta a cada dia para que ela não venha a se acabar.
 
Saul foi sábio no seus começos mas acabou os seus dias tolo. Somos tão sabios quanto a nossa obediencia de hoje!
 
Terminando, notem que Saul se escondia de todos entre as bagagens, mas não de Deus!
 
Onde você está se escondendo?
 
Nenhuma “bagagem” poderá tampar o seu chamado quando Deus disser JÁ !
 
Quais bagagens você usa para se esconder do seu chamado? A bagagem da ” ocupação secular“, do ” Ninguém acredita em mim “, do ” deve ser um erro, mas eu não “  do ” estou tão bem com poucas responsabilidades“, do ” tenho medo de errar ” !
 
Seja qual for o seu chamado, Deus Lhe achará e não adianta se esconder atrás das bagagens! Mesmo que o seu pastor, líder, ou outros não enxerguem onde você esta e aonde deves ir, o Eterno se responsabiliza por você e aparecerá um Samuel para lhe confirmar aquilo que já lhe foi dito!
 
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Eterno Senhor, me submeto ao tempo do meu chamado sem usar artificios ou pretextos para me esconder atrás de bagagens que eu mesmo criei por conveniencia propria. Trabalha o meu caráter para que eu seja  aprovado no dia da minha consagração publica. Amem.
 
 
- Pr Chris Durán
 

veja também