Mesmo que a semente não brote, é preciso pregar

Falo ou não falo? Fala!

Atualizado: Quinta-feira, 7 Março de 2013 as 7:33

 

(Marcos 6:11) Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles. 12.Então, saindo eles, pregavam ao povo que se arrependesse…
 
Durante vários anos me esforcei para que o Senhor seja apresentado para varias regiões e  nações . Nas minhas tentativas de evangelismo, nem sempre consegui o resultado que esperava e queria. Na realidade, cheguei a pensar inúmeras vezes: ”Vou pregar somente para as pessoas que valorizarão as boas novas."
 
Inúmeras vezes, dediquei meu coração por inteiro a pessoas que se entusiasmavam com a palavra mas desistiram rápido e tudo não passava de fogo de palha, e isso me frustrava.
 
Chegou o momento que essa frustração ( por pessoas que não valorizavam os tesouros do Reino do Céu que eu compartilhava com eles ), diminuiu o desejo ardente que tinha de pregar para todos os seres viventes que se apresentavam a mim.
 
Um dia, chateado com a situação, orei a Deus, e disse : “Pai, me cansei de falar de Ti a pessoas que não valorizam a minha pregação !“
 
E Deus disse : “Você acha que quando você prega e as pessoas não recebem a minha palavra por elas terem o coração duro , lhe isenta do seu futuro galardão ?
 
 Chris, você  esta errado!
 
É necessário que você pregue para os que não irão receber com alegria a minha palavra e para os que irão a receber !
 
Lembra o que  Eu disse as cidades que não quiseram de mim ?
 
” (Mateus 11:21) Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se tivessem operado os milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido com pano de saco e cinza. E, contudo, vos digo:no Dia do Juízo, haverá menos rigor para Tiro e Sidom do que para vós outras.“
 
pregarSerá que errei e perdi o meu tempo falando com elas ?
 
Poderia ter ido direitamente e sem perder tempo nas cidades que me houvesse recebido com muito clamor,… mas não!
 
É necessário que você fale para todas as criaturas de mim, mesmo que você tenha convicção no seu coração que elas não irão querer me seguir porque ainda que não entendes, esse trabalho não será inútil porque o usarei pro dia do juízo para lembrar aos que me rejeitaram que tiveram oportunidade de se arrepender.
 
Em outras palavras, receber um ” NÃO QUERO ” faz parte do trabalho que te peço de realizar na terra.
 
Embora você ache que não é produtivo e que é perda de tempo falar em vão a minha palavra, eu digo que qualquer resposta que os homens lhe responderem positivamente ou negativamente, ouvindo-as, serão guardadas para do dia do juízo final!
 
É claro que é mais agradável para você ver milhares de vidas em pranto, correndo para mudança de vida; mas pregar pros que não receberão a minha palavra é também um mandato.
 
Lembre o que Eu disse aos meus discípulos :
 
” (Mateus 13:11) ..Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido…13. Por isso, lhes (discípulos e outros) falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.”
 
Repara que falo ao ” homem perdido ” em parábolas para que vendo, não vê e , ouvindo, não ouve, nem entende … mas a vocês , discípulos é dado a graça de CONHECER os mistérios das parábolas porque o meu Espirito esta em vocês.
 
Porém, quando estive na terra, não deixei de pregar com parábolas. O meu propósito era que todos ouvissem as minhas parábolas e ilustrações ,embora ,só revelava os seus conteúdos á aqueles que me seguiam!
 
Você, Chris, se frustra porque revela os seus tesouros e mistérios as pessoas que não se importam comigo, mas na verdade deveria  dar-lhes somente o direito de ouvir as parabolas e não gastar o seu tempo insistindo que elas comem o pão destinado a minhas ovelhas .
 
Somente darei a graça de um homem ver e entender os meus mistérios se no seu coração ,Ele deseja verdadeiramente seguir a minha palavra.
 
Todo servo meu, tem como mandato de pregar o que Eu Sou e o que Eu digo, fazendo o que a palavra do semeador ensina : Sair para semear!
 
Na parábola explica que precisou de 4 tentativas consecutivas para que a semente brote e dê os seus frutos! Você acha que é tempo desperdiçado ?  NÃO é.
 
Toda rejeição ao evangelho será prova guardada para condenação no dia do juízo final.”
 
Disse Chris : ” Então devo falar Senhor, independente que a semente brote ou não ? “
 
Disse Deus : ” FALA !  Se não falar quem vai perder são eles e você. Eles perderão porque não lhes darás oportunidade de ser salvo e um dia o sangue deles te será revindicado . Mas perderás também uma porção do galardão que tem para receber. Os galardões futuros não serão unicamente dados pelos frutos de salvação que produzem os meus filhos na terra mas também pelo nível de sofrimentos e rejeições que eles passam por amor a mim.
 
Cada vez que pregas e te fecham a porta, ou que homens te humilham por minha causa, não é tempo desperdiçado, é amor provado! E isso é crédito pro teu galardão.
 
E o outro ponto ao seu favor é : Quanto mais proferes a minha palavra a pessoas, mais perto é o meu retorno a terra !
 
Amigo (a), se Deus lhe pede pregar para Corazín , Betsaída ou Rio de Janeiro, tanto faz, porque o nosso dever é FALAR e isso , é para o nosso bem !
 
 
UMA ORAÇÃO PARA HOJE:
 
Senhor, perdoe o meu desanimo por não pregar ao meu redor ,buscando pretexto de ser rejeitado(a) .Posso ter sido frustrado(a) por não ter visto frutos imediatos ,mas agora entendo que o meu chamado é FALAR para o bem do Reino, do outro e de mim ! Amém.
 
 
- Chris Durán
 

veja também