Metodista manifesta solidariedade à igreja norueguesa

Metodista manifesta solidariedade à igreja norueguesa

Atualizado: Sexta-feira, 29 Julho de 2011 as 2:36

O secretário geral do Conselho Latino-Americano de Igrejas (Clai), pastor Nilton Giese, manifestou solidariedade das famílias confessionais integradas no organismo ecumênico regional à igreja norueguesa e aos familiares das vítimas mortas nos atentados ocorridos em Oslo, na semana passada.

"As imagens que vimos da Noruega nos assustaram, porque nunca teríamos imaginado que elas poderiam provir de um país com uma cultura de paz. Nós, que procuramos a paz e recusamos todas as ações violentas, queremos expressar nossa solidariedade com o povo norueguês que nesse momento sofre dor como conseqüência das mortes e lesões em tantas famílias", escreveu Giese.

Ele lembrou que o povo e a Igreja da Noruega foram muito solidários com a América Latina "em nossos tempos mais difíceis". Recordou de maneira especial o ano de 2007, da campanha exitosa da juventude norueguesa no perdão da dívida externa que Equador, Nicarágua e Bolívia tinham com esse país.

"Com vocês aprendemos que os tempos difíceis são tempos para reafirmar a confiança nos demais, tempos de dar entendimento, tempos de tratar com solidariedade, tempos de aprender a escutar, tempos de olhar-nos com amor, tempos de nossas mãos estreitar e juntos com esperanças caminhar", arrolou.

Johan Hindahl, da Ajuda da Igreja da Noruega, remeteu mail a Giese agradecendo a solidariedade manifestada “nesse momento difícil em que o terror atacou” o país.    

veja também