Metodistas, presbiterianos e batistas unidos em Rondônia

Metodistas, presbiterianos e batistas unidos em Rondônia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O II Retiro de Contemplação e Espiritualidade em Ji-Paraná, Rondônia, contou com metodistas, presbiterianos e batistas. O evento foi no último fim de semana e teve como tema: ‘As Fontes da Espiritualidade’. A luz desta temática foi estudada a vida de personagens bíblicos e também a trajetória de John Wesley.

Leia abaixo relatos de participantes:

“Este Retiro foi um momento de Caminhada na espiritualidade da Igreja. Espiritualidade que me ajudou a crescer na graça e valorizar as disciplinas espirituais como instrumentos de santidade, vida e paz (Pastor Edson Cortasio Sardinha – Metodista).

“Este Retiro foi um momento para que eu pudesse parar e perceber que preciso reservar momentos na minha vida pessoal e eclesiástica para refletir a cerca de como andam as Fontes de Espiritualidade em minha vida. Preciso-me disciplinar mais a cerca de meu tempo com a igreja, minha família e comigo mesmo, para que eu não venha matar o chamado do Senhor em minha vida (Pastor Claudir Dutra – Metodista).

“Este Retiro foi um momento de refrigério e de renovo, onde Cristo se revelou a mim através dos estudos, trazendo alento e regozijo, ao mesmo tempo enchendo-me. Fazendo-me detectar onde devo melhorar para frutificar mais nessa obra maravilhosa. (Missionário Barney Daniel Ferreira – Presbiteriano – Missão Novas Tribos do Brasil).

“Este Retiro foi desde o primeiro dia um encontro com Deus e comigo mesma. Vi-me interiormente e vi o quanto eu precisava mudar. Nas orações, nas leituras bíblicas, nas reflexões, na comunhão e no partir do pão eu me vi mais perto de Jesus. Quero com este aprendizado ter uma vida mais disciplinada, mais organizada e mais devocional possível. Que Deus Pai, Filho e Espírito Santo me ajudem. Amém!” (Pastora Marinice Hifran – Metodista).

“Este Retiro foi para mim um momento de reflexão, que no decorrer do tempo, nos esquecemos de viver uma espiritualidade com intimidade com Deus. Precisamos sempre parar e lembrar de nossos irmãos que no passado se esforçaram em meio às crises tanto quanto nós. Procuravam viver na disciplina a espiritualidade que Deus procura em nós (Pastora Maria do Carmo Prata – Metodista).

“Este Retiro foi um momento de grande refrigério. Eu realmente precisava desses dias, dessa parada para reavaliar, refletir e descansar no Senhor. Aprendi que preciso separar em minha vida e rotina diária mais tempo para buscar mais Deus, sem, no entanto estar preocupada com o conhecimento. Que Deus me ajude. Quero fazer isso!” (Pastora Elizangela Lima da Silva Hifran – Metodista).

“Este Retiro foi um momento separado e preparado por Deus, onde Ele, Deus, nos revelou sua vontade com relação a nossa vida espiritual. Mais uma vez Ele nos diz: Mais de Deus e menos ferramentas” (Pastora Nilda Maria Amorin dos Santos – Metodista).

“Este Retiro foi uma benção. Senti a voz de Deus dizendo-me que preciso me organizar muito mais e ser firme e constante na disciplina em busca de santidade pela face do Pai. Pude fazer uma auto-analise e entender que posso ir mais fundo (Pastor Ronaldo Francisco dos Santos – Batista).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições