Metodistas promovem peregrinação Ecológica e Teológica para Jovens

Metodistas promovem peregrinação Ecológica e Teológica para Jovens

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 10:32

A Conferência da Virgínia da Igreja Metodista Unida está patrocinando uma  Jornada Para o Sagrado – Uma Peregrinação Ecológica e Teológica para Jovens, de 6 a 19 de junho de 2011. O objetivo é apresentar aos jovens cristãos (idade entre 18 e 35 anos) a beleza da criação de Deus na Virgínia, para que eles conheçam alguns desafios que temos em relação a criação, e explorem respostas adequadas a partir da perspectiva da fé cristã.

Gostaríamos de convidar um/a ou dois/duas jovens brasileiros as para participar deste evento. À pessoa ou pessoas selecionadas oferecemos uma verba para uma passagem aérea, que poderá ser oferecida à uma pessoa ou dividida entre duas pessoas.  Todas as despesas básicas com acomodação e alimentação na Virgínia serão também pagas pela Conferência da Virgínia. O(s)/A(s) participante(s) brasileiro(s)/a(s) arcarão com despesas relacionadas a passaporte, visto e despesas pessoais.

Os/As participantes da Jornada Para o Sagrado passarão cinco dias em relacionamento com Deus, uns com os outros, e com a criação de Deus. Juntos,  passarão dois dias fazendo a trilha Apalache e dois dias fazendo canoagem no Rio Shenandoah juntamente com especialistas em vida selvagem, geologia, floresta, qualidade da água e teologia. Eles testemunharão alguns dos erros que temos cometido com a criação de Deus além de experienciarem o sagrado em locais selecionados da criação de Deus. Os líderes da jornada ensinarão técnicas ecológicas e de baixo impacto de convivência com a natureza.

Os/As jovens Metodistas brasileiros/as interessados/as devem entrar em contato com a  Confederação de Jovens pelo e-mail [email protected] até o dia 15 de março, para análise. Os /As candidatos/as devem ser proficientes em inglês e possuir interesse por justiça ambiental. Não é necessário possuir experiência em trilha nem em canoagem, mas devem possuir compleição física adequada para caminhar 15 quilômetros por dia carregando uma mochila..

Esperamos que os/as jovens metodistas brasileiros escolhidos/as para esta experiência, ao retornarem para o Brasil, trabalhem em conjunto com os jovens da Conferência da Virginia para planejar uma experiência semelhante com os jovens da Virginia e do Brasil, no Brasil em 2012, provavelmente no Rio Amazonas.

Mais informações: [email protected]

veja também