Metodistas realizam semana de oração pela unidade das famílias

Metodistas realizam semana de oração pela unidade das famílias

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 9:24

Os fiéis da Igreja Metodista Unida e de outras denominações cristãs, da província do Huambo, iniciam uma semana de oração a favor da unidade entre os cristãos e das famílias angolanas.

O pastor da Igreja Metodista Unida, central do Huambo, Francisco da Gama, revelou, em entrevista à Angop, que se pretende fortificar o espírito dos cristãos e reforçar a mensagem sobre a solidariedade entre as pessoas.

Segundo o reverendo, ainda existe um certo desinteresse na questão da unidade entre os cristãos e, por isso, esta semana de oração visa aproximar todas as igrejas que têm Cristo como o centro das suas mensagens.

Referiu que o trabalho espiritual tem grande impacto quando “não se confina apenas na questão espiritual, mas também nos aspectos sociais, razão pela qual, a moralização da família deve continuar a ser prioridade”.

Com esta semana de oração, referiu, a igreja pretende também unir a sociedade, aproximando os cristãos uns aos outros a fim de transformar as comunidades e torná-las cada vez mais fortes e indivisíveis.

Revelou ser missão das igrejas orar pela unidade das famílias para que se acabem com os desvios comportamentais que se registam todos os dias, nas diversas regiões do país.

A decorrer sob o lema “se nos calarmos seremos culpados” a semana de oração vai decorrer na igreja central do Huambo.

Serão temas de discussão “ Cristo: o único fundamento da unidade dos cristãos”, “Produzir frutos do espírito para a unidade dos cristãos”, “construir a comunidade: um só corpo em Cristo”, “ a casa de Deus: chamados a ser um só coração e uma só alma”, “unidos em Cristo: uma nova criação”.  

veja também