Michele Borges é a campeã do Tarde Show

Michele Borges é a campeã do Tarde Show

Atualizado: Domingo, 11 Janeiro de 2009 as 12

Michele Borges é a campeã do Tarde Show

Por Claudia Moraes

Após cinco meses de seleção, Michele Borges, de 19 anos, é a vencedora da segunda edição do Tarde Show, exibido no último sábado, 10 de janeiro, pela RIT (Rede Internacional de Televisão). Como prêmio, a jovem gravará uma faixa do CD do missionário RR Soares "Minhas canções - na voz dos melhores - volume 4", pela Graça Music.

Filha de pastor, em entrevista ao Portal Guia-me , Michele Borges contou que canta desde os cinco anos e congrega na Comunidade Evangélica Betel, em Taboão da Serra (SP). Revelou que pretende continuar a adorar, se dedicar ao Senhor [Jesus] e prefere interpretar músicas nos estilos pop e black. Quanto ao prêmio, afirmou: "Estava confiante, confiar bastante é essencial". A jovem diz que no Tarde Show aprendeu a fazer boas escolhas musicais e abriu a perspectiva para um plano de carreira.

Com a repercussão do programa de televisão, Michele pôde mostrar o seu talento e a tendência é não parar por aí. Foi o que aconteceu com cantora Damares Domingos, ganhadora do primeiro Tarde Show, que na gravação da final desta edição, no dia 19 de dezembro, no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul (SP), fez o pré-lançamento de seu CD solo, intitulado "Deus de Poder" e considera indispensável o aprendizado que teve no Tarde Show. "A gente cresce muito, porque a cada semana que participamos os jurados sempre colocam alguma coisa que precisamos melhorar.  Foi uma grande experiência, agradeço muito a Deus por tudo, porque foi uma bênção na minha vida", contou.

O mesmo aconteceu com Alex Alves, o segundo colocado da primeira temporada, com a experiência e a visibilidade adquirida, o cantor, agora, também concorre no programa de calouros Raul Gil, exibido pela Band nas tardes de domingo. "As experiências no Tarde Show foram muito boas, repertório, presença de palco, controle do nervosismo [...]. Tudo isso aprendi para hoje estar me apresentando em outros programas de renome", revelou Alves.

Candidatos

Michele Borges foi uma das cinco finalistas e concorreu com a dupla sertaneja Luiz e Marcos e com os cantores Molcolm Boschi, Lérida e Renata Passiane. A vencedora se apresentou interpretando as músicas "Cuida de mim" e "Amor e vida". De acordo com o apresentador, pastor Josias Cruz, e os jurados  Helyêda Karam, Edvaldo Marafon e Luis Antônio Karam, os candidatos desta edição surpreenderam. "Desta vez veio um grupo mais selecionado, mais bem preparado musicalmente e o programa ganhou muito com esta qualidade", disse o pastor Josias Cruz, que também canta e tem dois CDs gravados pela Graça Music.

Jurados

A comissão julgadora da grande final foi composta por: Helyêda Karam, Edvaldo Marafon, Luis Antônio Karam e Geromilton Ferreira, um dos diretores da Graça Music, que representou a gravadora e substituiu o produtor musical Alexandre Malaquias, que na ocasião estava em Manaus (AM).

Para Geremilton Ferreira, os candidatos estavam no mesmo nível e a escolha foi difícil. "A pontuação está muito próxima. São detalhes. Quem levar vai ser por uma diferença muito pouca", afirmou em meio às apresentações.

O produtor musical Edvaldo Marafon conta que a banca  avaliou os candidatos por critérios como: afinação, ritmo e timbre de voz.

De acordo com Helyêda Karam, este formato de programa mostra o que tem de bom na música evangélica. Os líderes percebem que não é só cantar, que tem que ter um parâmetro de qualidade e que nem tudo que está na mídia, que toca no rádio, é bom. "Às vezes, as pessoas tem qualidade e são mal direcionadas. O Tarde Show incentiva a liderança das igrejas a falar 'ela tem talento, mas não tem condições financeiras de estudar, vamos ajudar', abre os horizontes [...]".

Conforme o maestro Luis Antônio Karam, é uma ótima forma de se descobrir novos talentos. "Isso é importante porque tem bastante gente boa neste país, escondida, perdida nos cantos, é uma maneira de abrir as portas, de dar uma chance para aparecerem e se destacarem".

Fotos: Rodrigo Borba

veja também