Mídia externa divulga ação social desenvolvida por Desbravadores

Mídia externa divulga ação social desenvolvida por Desbravadores

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 12:39

p>No último dia 11, o Clube de Desbravadores Capim Dourado, em parceria com o projeto Amigos da Escola viajaram até a cidade de Taquaruçú-TO, a fim de realizarem a limpeza de dois balneários na região. Munidos de pá, vassouras e sacos plásticos, os jovens arregaçaram as mangas. Logo no início da manhã os moradores da cidade foram acordados ao som da fanfarra do Clube que desfilou pela cidade conscientizando a população. Mesmo diante da imensidão de lixo nos leitos dos rios, os jovens não desanimaram e coletaram uma grande quantidade de entulho. A preocupação do Clube com o meio ambiente chamou a atenção da mídia local que fez uma ampla cobertura do evento. O assunto virou destaque em três telejornais da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo e em jornais impressos do Estado.

“O Clube de Desbravadores Capim Dourado está cadastrado no projeto Amigos da Escola e dentro do projeto ganhamos visibilidade junto à sociedade. Ao chegarmos nos balneários do Ribeirão Taquaruçu, encontramos muito lixo espalhado tanto no solo, como dentro d’àgua. Então realizamos a coleta juntamente com todos os Desbravadores, ensacamos todo o lixo e levamos para o aterro sanitário da cidade”, explica Maria de Fátima Teixeira, líder do Clube Capim Dourado.

Em uma reportagem divulgada na edição do dia 12 de agosto, no impresso Jornal do Tocantins, a aluna do 1° ano do Ensino Médio, Débora Dias (15), expressou sua satisfação em contribuir com a melhoria do meio ambiente. “A gente ajuda a natureza a voltar a ser o que ela era, pois ela não era assim cheia de lixo. Além disso, é divertido porque estamos entre amigos, então o trabalho se torna agradável”.

A ação ambiental fez parte do terceiro dia temático do projeto Amigos da Escola.

veja também